— Por Asscom/CMP
 
Em alusão à campanha nacional Setembro Amarelo, a Câmara aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Nº 028/2019, de autoria dos vereadores Tatiane Helena Soares Coêlho e Francisco Lopes, que institui a Semana da Conscientização e Prevenção da Depressão e suicídio no âmbito do município de Paragominas.
 
Diante dos diversos casos de depressão e até mesmo de suicídio registrados no município, o PL tem como objetivo a realização de ações envolvendo as secretarias de saúde, educação e assistência social, para tratar tais temas muitas vezes banalizados pela falta de conhecimento dos seus sintomas. A depressão é uma doença de ordem psicoemocional que pode se tornar incapacitante. É, portanto, um tema que merece ser tratado com seriedade pela sociedade. Já o suicídio pode ser motivado por uma crise depressiva ou outros problemas. É papel do poder público oferecer atendimento em saúde mental com qualidade para a população. E a população precisa estar bem informada sobre as causas, os sintomas e o tratamento para esses pacientes.
 
“É importante levar esse conhecimento à população para não ignorar os sintomas de pessoas do próprio convívio”, disse a vereadora Tatiane Helena, uma das autoras do projeto.
 
O projeto foi encaminhado ao poder executivo e aguarda a sanção do prefeito para se tornar lei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui