Bombeiro alerta e ajuda a resgatar a vítima. Maré alta deve ocorrer ainda mais uma vez na noite deste sábado, 20.

7556484 x720 300x169 - Carro pega fogo em avenida de Belém
Maré alta faz estrangos em vários pontos do Pará. – Foto: Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais neste sábado (20) mostra imagens impressionantes de uma mulher se atirando no rio durante o fenômeno da maré alta em Belém. Ela arrisca a vida e luta contra ondas fortes para tentar resgatar cadeiras de plástico que se perderam na praia.

Um bombeiro se aproxima e a alerta com o apito sobre o risco. Em seguida, ele a resgata e até ajuda a recuperar algumas das cadeiras. As cenas aconteceram na praia de Ariramba, na Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém.

Na mesma ilha, ondas gigantes já eram avistadas por volta das 23h desta sexta-feira (19), quando a maré chegou a 3,9 metros de altura. O fenômeno da maré alta deve voltar a ocorrer a noite deste sábado (20) e no domingo (21) no início da tarde.

Em vários pontos do Estado os alagamentos e ondas acima da altura normal foram registrados. No Ver-o-peso por volta das 12h deste sábado (20) a água atingiu o ponto mais alto e inundou todas as vias próximas ao local.

Na praia de Marudá, na cidade de Marapanim, no nordeste paraense, as ondas da maré de 5 metros de altura encobriram a calçada e invadiram a pista. Em São Domingos do Capim e em Vigia, também no nordeste do Pará, as ruas ficaram submersas.

Alerta sobre Maré alta

A Defesa Civil de Belém divulgou informações alertando a população para o risco da maré ultrapassar os 3,5 metros acima do limite normal e a Marinha do Brasil divulgou aviso sobre a maré alta prevista para o sábado (20) e domingo (21). Confira:

Ilhas de Mosqueiro e Outeiro

Sábado, 20: 23h53 – 3,8 metros.
Domingo, 21: 12h08 – 3,9 metros.

Belém

Domingo, 21: 00h26 – 3,6 metros; e 12h37 – 3,6 metros.

Fonte: G1 PA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here