Centenas de pessoas compareceram no Sine de Parauapebas, no sudeste do Pará, atrás de emprego nesta quinta-feira (16). Uma empresa de construção civil que atua no município está ofertando 158 vagas de trabalho, sendo que a maioria é para servente de pedreiro.

A quantidade de pessoas que apareceu atrás de uma das vagas foi tão grande que a Polícia Militar foi chamada para organizar a fila e evitar confusão, além do trânsito ter sido desviado para evitar acidentes.

Diogo não trabalha de carteira assinada a mais de um ano, por isso tentou garantir a sua chegando às 22h da noite de quarta-feira (15) para a fila.

“Está difícil. Como você está vendo ai a situação. Eu cheguei às 22h de ontem e até agora nada, nenhuma solução e está essa bagunça que estão vendo. A gente já vai desistir, lamentou.

De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, atualmente, o Pará ainda possui cerca de 460 mil pessoas desempregadas, mas o cenário de vagas de emprego está melhorando. No primeiro semestre de 2018, o estado teve um saldo positivo de mais de dois mil postos de trabalhos criados.

g1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here