whatsapp image 2019 12 01 at 104953 - Cia de dança de Paragominas ganha participação em Festival de dança na ArgentinaCrédito: Divulgação/Cia Kamal

A dança tem papel fundamental na vida de quem a pratica, especialmente dos dançarinos que dão o melhor para levar emoção ao público que assiste às apresentações, é o caso dos dançarinos da Cia Kamal, de Paragominas, que existe há seis anos. A Cia ganhou um curso e a participação no Festival de Dança da Argentina, que ocorrerá em 2020.

O curso e a participação no Festival Argentino vieram junto com o primeiro lugar na modalidade Contemporânea, Categoria Adulto, com a coreografia “Cabocleando”, na 28ª edição do Dança Pará, que ocorreu dos dias 19 a 24 de novembro, na Estação das Docas.

Modalidades como balé clássico, jazz, dança contemporânea e danças regionais fazem parte do trabalho da Cia. Para Jhon William, que já ganhou prêmio de melhor dançarino do Pará, é sempre motivo de felicidade participar de festivais que promovem a dança no Estado. “Nós temos a oportunidade de ter esse intercâmbio com outros profissionais de outros lugares do país, fazendo essa troca de informações e recebendo esse reconhecimento que é tão importante para nós, bailarinos do município de Paragominas”, afirma.

Para Brenda Braga, dançarina que faz parte da companhia, nada paga o sentimento de dever cumprido após cada apresentação. “Quando a gente vai e traz o prêmio, ficamos satisfeitos com o trabalho que a gente faz. É sempre gratificante ouvir das pessoas que nós somos bons bailarinos e que nossa Companhia é reconhecida dentro do município”, explica a bailarina.

Tanto no ano passado quanto este ano, a companhia ficou em primeiro lugar no Festival Internacional de Dança da Amazônia (FIDA) e recebeu a premiação de conjunto destaque do Festival. O forte da companhia é a dança contemporânea, que sempre levam o primeiro lugar quando competem. O grupo faz apresentações em conjunto, mas também há apresentações solo e duo.

Com informações da assessoria

Fonte: www.romanews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui