procon 956 667 300x209 - Comércio de Paragominas pratica juros abusivosO Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) é uma fundação que ajuda na mediação de conflitos nas relações de consumo, ou seja, problemas entre consumidores e fornecedores de produtos e serviços.

Em Paragominas o maior número de pessoas que procuram o auxílio do PROCON com relação ao comércio local é para esclarecimento de dúvidas com sobre os juros que as empresas têm cobrado pelas dívidas vencidas.

Procon 300x169 289x300 - Comércio de Paragominas pratica juros abusivos
Isadora Carvalho – Diretora do PROCON Paragominas

Apesar de não existir, por Lei, um valor específico de taxa que deve ser cobrado, há um porém; a justiça brasileira colocou alguns limites que precisam ser observados: Caso não sejam instituições bancárias/financeiras, , é determinado que seja cobrada a multa de 2% (já regulamentada pelo Código de Defesa do Consumidor) e juros de 1% ao mês. Foi o que falou a Diretora do PROCON, Isadora Carvalho que complementou dizendo que na maioria das reclamações os juros praticados vão muito além do que é determinado pela justiça e que o consumidor deve registrar a reclamação e fazer valer os seus direitos.

O PROCON fica localizado em frente á Praça Célio Mirando, no prédio do antigo SACI.

www.jorgequadros.com.br – Por Célia Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui