Foto: Rogério Frutuoso — Assessoria de Comunicação/CMP

Os vereadores da Câmara Municipal de Paragominas receberam para uma reunião realizada na quarta, 06 de novembro, a consultora do poder público da Celpa, senhora Carla Mendes. A reunião foi provocada pelo presidente da Casa, vereador Hesio Moreira Filho, que apresentou requerimento aprovado pelos demais pares, em que solicita à CELPA o relatório analítico referente ao sistema de iluminação pública.

De acordo com o presidente, o pedido foi feito à gerência, contudo, até o momento não foi atendido. O objetivo é obter informações mais precisas quanto ao repasse ao poder executivo do recurso da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) que cobrada na conta de luz da população, uma vez que no portal da empresa, o que consta é somente a receita líquida.

Além disso, foi levantada a questão das constantes oscilações na energia elétrica em alguns bairros da cidade, que causam prejuízos ao cidadão, e sobre a ampliação da energia à zona rural.

A senhora Carla Mendes revelou que a subestação está passando por uma ampliação que será inaugurada no dia 31, o que irá melhorar a qualidade da energia fornecida, inclusive, na zona rural. Quanto às outras demandas, serão encaminhadas ao jurídico da empresa e informadas em nova oportunidade.

O presidente assegura que, caso a empresa não ofereça a devolutiva, a questão será judicializada, uma vez que as explicações da empresa devem ser conferidas ao município, que é representado por ambos os poderes, executivo e legislativo.

Foto: Rogério Frutuoso — Assessoria de Comunicação/CMP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui