Susipe100 02595kwyzRS - CRPP 1 de Americano registra confronto entre presidiários na tarde desta segunda

Portal ORM com informações da Susipe

Mais um início de rebelião assustou os moradores da Vila de Americano, em Santa Izabel do Pará, na tarde desta segunda-feira (05). O incidente de hoje é mais um episódio de tensão no Complexo Penitenciário nos primeiros meses deste ano.

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirmou por nota o tumulto no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPPI), que fica localizado no Complexo Penitenciário de Santa Izabel. Por volta das 15h, um grupo de detentos custodiados nos pavilhões 3, 4 e 5 entraram em confronto com detentos do pavilhão 2, antes da tranca das celas.

Dois agentes penitenciários que realizariam o procedimento foram feitos reféns durante a ação. Homens do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar foram acionados e a situação foi controlada na unidade prisional. De acordo com a Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe não há feridos e nenhuma fuga foi registrada. Policiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (ROTAM) irão reforçar a segurança no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui