download - Curtíssimas desta sexta-feira (06) – Com Jorge Quadros
Deputado Sidney poderá vir a ser candidato ao Senado Federal. Pelo menos é o que dizem os mais ‘chegados’ e garantem que sua eleição terá o apoio de grande parte dos políticos paraenses. As pesquisas são muito favoráveis, caso Sidney abdique de sua candidatura ao governo do estado. Foto: Arquivo do site www.jorgequadros.com.br

AREIA

Entrou areia na adutora administrativa da SANEPAR gestão de 2010. Segundo o Tribunal de Contas dos Municípios o ex-gestor “Francisco Antônio da Silva, que terá de devolver ao Município R$ 315 mil decorrente do repasse de recursos não registrado na receita e à ausência de processos licitatórios no montante de R$ 510.781,95”.

PROMOTORIA

O Ministério Público Estadual vai receber as cópias dos autos e deverá tomar todas as medidas que o caso requer. A decisão foi tomada em 22 de março, mas somente agora divulgada no site do TCM.

PRAZO

Tem mais. Caso o valor não seja devolvido em sessenta dias, conforme determina a Lei, o TCM vai oficializar o Banco Central, ao DENATRAN e a Cartórios, determinando a indisponibilidade dos bens e valores de “Chico Antonio”, para garantir que o dano seja reparado.

DEFESA

O ordenador das despesas da SANEPAR em 2010, Francisco Antonio apresentou defesa ao TCM, mas não conseguiu sanar as irregularidades detectadas. Por isso o valor das multas que deverão ser recolhidas ao Fundo de Modernização, Reaparelhamento e Aperfeiçoamento do TCM-PA no prazo de trinta dias.

SENADO?

O prazo para desligamento de cargos públicos para quem deseja ser candidato à algum cargo eletivo em outubro vindouro será amanhã. Pelas conversas de bastidores, tomamos conhecimento que estão bem adiantadas as negociações para que o deputado estadual Sidney Rosa (PSB) seja candidato ao Senado Federal.

VICE

Concretizando-se esta conversação, Adnan Demackhi, que também é ex-prefeito de Paragominas, tanto quanto Sidney Rosa, sairia candidato à vice-governador numa chapa com Márcio Miranda, atual presidente da Assembleia Legislativa.

VOTOS

Sidney Rosa, segundo pesquisas internas estaria com quase dez por cento das intenções de votos do eleitorado paraense e está sendo ‘namorado’ por grupos de ambos os lados (direita e esquerda) da política paraense.

PALÁCIO

Uma coisa é quase certa: Se Sidney Rosa se bandear para uma chapa com Hélder Barbalho, a vitória poderia estar garantida porque as pesquisas já divulgadas mostram que o ministro tem uma boa parcela desse bolo de eleitores. Prego batido e ponta virada.

PORÉM

Como em política se vê até ‘boi voar’ e pelo andar da carruagem, é mais provável que Sidney, que sempre teve um bom desempenho com os tucanos (É bom que se diga que Sidney era da alta cúpula tucana no Estado) apesar de ter mudado de partido, fique mesmo ao lado de Jatene e Adnan com a garantia do apoio de ambos e dos demais partidos aliados para concorrer ao Senado. Mas tudo isso são apenas conjecturas.

ALÍVIO

Se esta decisão se consolidar até amanhã, quem vai respirar bem mais aliviado é o prefeito Paulinho Tocantins (PSDB) que não vai mais ter que escolher entre um aliado (Adnan) e outro (Sidney). Pelo contrário, poderá contribuir com os dois sem nem pestanejar.

FEDERAL

Também ficamos sabendo pelos bastidores que uma grande aliada do grupo poderá repetir sua candidatura à deputada federal ou estrear como candidata à deputada estadual. Pelo que meu informante disse no ‘birô deste repórter’, se isso se esta segunda hipótese se configurar, o deputado federal apoiado pelo grupo talvez nem seria mais o presidente estadual do PSB.

FERROVIA

A Consultoria alemã SCI VAERKERHR GMBH, que presta serviços para as maiores empresas ferroviárias do mundo, analisando projetos e mercados, publicou um ranking de 10 projetos ferroviários de todo o mundo. A Consultoria atua em 70 países, atende as maiores empresas de logística do Mundo e já publicou mais de 110 mil artigos de informações técnicas e econômicas de projetos e suas tendências. A notícia é que dentre os 10 projetos que a Consultoria informa que deverão ser realizados até 2022, tem somente um do Brasil – O Projeto da Ferrovia Paraense.

VÍDEO

Um vídeo publicado pelo Informativo Carajás cujo título é: ‘Veja como a antiga Paragobala se transformou na grande Paragominas de hoje’ já foi visto por milhares de pessoas e está tendo uma aceitação acima da média e com a maioria dos comentários a favor dos ex-gestores e gestores atuais. São vizinhos que estão sonhando que suas cidades fiquem parecidas com a nossa. Acesse o link: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1629315537163489&id=695560793872306

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here