CURTISSIMAS DO JORGE QUADROS 300x206 - Curtíssimas desta terça-feira (04) - Com Jorge Quadros

ARRAIAL

Parabéns aos organizadores do Arraial Municipal 2017. Uma festa inesquecível para as milhares de pessoas que participaram de forma efetiva, para as que se divertiram e competiram e para aquelas que apenas foram dar uma ‘espiadinha’. Foi ‘top dos top’!

FORRÓ

Os que gostam de forró, seja ‘muído ou em grosso’, não pararam de balançar o esqueleto um minuto. Agora, é de tirar o chapéu para todas as ‘quadrilhas juninas’. A competição foi em alto nível. Valeu a pena os ensaios que foram exaustivos durante quase um ano por todos os componentes destes grupos culturais.

SECULT

Muita gente fala horrores de algumas coisas que a Secult faz, pode até ser que aqui ou alí tenham algumas falhas. Mas, o trabalho realizado pela equipe neste arraial foi mais que um ‘alevantú”!. Quem estava eufórico com o sucesso da festa era o prefeito Paulinho que acompanhou tudo bem de pertinho.

ARROMBAMENTO

Um amigo, que mora no Parque IV, próximo à Avenida Tropical,( hoje Avenida Fausto Fernandes) teve sua casa arrombada por bandidos que lhe levaram câmera fotográfica, dinheiro, notebook e outros pertences. Detalhe, segundo ele esse furto aconteceu por volta das cinco da manhã. Tá complicado! A família está traumatizada!

MORTES

As mortes no trânsito continuam trazendo dores para as famílias das vítimas, mas nenhum exemplo para a maioria dos jovens que circulam a cidade em suas motocicletas. A velocidade, a imprudência e a falta de respeito à própria vida e a dos outros têm sido as causas mais constantes. Mais um jovem morreu na famigerada ‘esquina da morte’, na Rua Rui Barbosa com Rua do Contorno, no Centro de Paragominas.

JOVENS

Por falar em jovens o deputado estadual Sidney Rosa (PSB) e o empresário Antonelo Todde se reuniram neste domingo (2) no Restaurante Toddes com um grupo expressivo de jovens que estão ávidos por conhecerem como ‘funciona’ a política no Estado do Pará. Também estavam presentes a chefe de gabinete do deputado Débora Mariane, o diretor do Detran Paragominas, Pierre Sena e a gerente do Iasep local Graciela Todde.

ANTONELO

Desde que se filiou ao PSB, o empresário do setor de restaurantes, Antonelo Todde, tem se dedicado a reunir um grupo forte de amigos para discutir a política local e estadual. Quem pensa que ele é candidato nas próximas eleições está enganado, na verdade ele pretende, além de apoiar o deputado Sidney Rosa, pavimentar novamente uma estrada para as eleições municipais.

ATERRISSANDO

Por falar em eleições do ano que vem, tem alguns ‘candidatos copa do Mundo’ (aqueles que só aparecem de quatro em quatro anos) aterrissando por aqui. Tem algumas autoridades locais que enchem a boca para dizer: “-Este é o meu candidato!”. Quando a expressão é esta, fique atento, porque é candidato DELE mesmo, e não do povo. Devem estar faturando ‘por baixo dos pandos’ alguma grana, porque benefícios para a cidade, muitos deles nunca conseguiram uma ‘ana’!

ALIÁS

Já tem vereador ‘posando’ ao lado de alguns pretensos candidatos à reeleição. Gente que nunca vimos por estas bandas, mas que agora sorriem escancaradamente. Muito cuidado! É preciso saber porque estão vindo por aqui somente agora. A resposta é simples: porque certamente já enganaram tanto as ‘gentes’ da sua região e não tem mais votos por lá. Lembram do Aécio Neves? Não teve voto nas Minas Gerais. Só os mineiros sabiam o porquê, mas o resto do Brasil, só soube há pouco tempo!

ESPERA07058e7e d900 4cdd 8e08 fc8ede320d25 300x200 - Curtíssimas desta terça-feira (04) - Com Jorge Quadros

Seria tão bom esperar para saber quem serão os candidatos (estadual ou federal) ‘cá de casa’ nas próximas eleições. Ainda bem que o povo, ao que parece, está bem acordado para algumas coisas. Se depender de mim, apoio primeiro os de Paragominas. Os de fora, só no último caso, por exemplo, se ninguém quiser sair candidato mesmo.

 

GOVERNO

Dois nomes, duas histórias parecidas, dois amigos de longas datas e uma cadeira: a de governador. Se por um lado, o Dr. Adnan viaja o Pará apresentando ao povo o Pará 2030, projeto audacioso que pretende colocar o estado em seu devido lugar, por outro lado, o deputado estadual Sidney Rosa viaja o Pará apresentando um projeto de mudança de mentalidade, arrojado e de conscientização. Ainda tem muita gente boa na política. E graças à Deus são bem daqui!

ACIDENTES

Recebo, com muita preocupação, a informação do diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Natanael Costa, a estatística dos acidentes ocorridos em Paragominas no mês de maio. Primeira semana: 25; segunda semana: 14; terceira semana: 22 e, quarta semana: 21.

PIADA?

Uma ex-funcionária do deputado federal Tiririca (PR-SP) acusa o parlamentar de assédio sexual. A denúncia foi feita pela empregada doméstica em um processo trabalhista e reafirmada por ela à Polícia Civil do DF depois que a esposa de Tiririca registrou uma ocorrência de extorsão contra a mulher. Por se tratar de fato envolvendo parlamentar, com prerrogativa de foro, o caso foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Não, não é piada!

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here