images 1 300x225 - Curtíssimas desta terça-feira (12), com Jorge Quadros
O povo católico de Paragominas está vivenciando seus melhores momentos cristãos compartilhando a fé e a renovação de votos com a padroeira do Pará, a Virgem de Nazaré. O Círio se aproxima e com ele a esperança de que o próximo ano seja de muito mais amor. Foto Reprodução.

JUVENTUDE

No calendário cristão católico dentro da programação do Círio de Nazaré em Paragominas, acontece nesta terça-feira (12) a Romaria da Juventude com saída da Comunidade Nossa Senhora da Conceição, localizada no Jardim Bela Vista e chegada na Praça Célio Miranda, no Centro, com a Missa Noite Paraense. Momentos em que os jovens demonstram sua eterna gratidão à sua fé católica e à Deus.

PEDALANDO

Ainda no calendário das romarias que antecedem o Círio de Nazaré na ‘Terra de Célio Miranda’, será realizada nesta quarta-feira (13) a ‘Ciclo Romaria’. Momento em que todos os ciclistas católicos percorrem as ruas da cidade de Paragominas em devoção à Santa Padroeira. A saída acontece da Igreja Matriz Paróquia Santa Terezinha no bairro Promissão I e chegada na Praça Célio MIranda, no Centro. No encerramento a Missa ‘Noite Gaúcha’

MOTORIZADOS

Os ‘motoqueiros’ católicos também fazem seu momento cristão sobre rodas. A Moto Romaria será na quinta-feira (14) com saída às 19h da Comunidade São Cristóvão no bairro Cidade Jardim e chegada na Praça Célio Miranda, no Centro. No encerramento a Missa Noite Mineira e Goiana.

ROMARIA

Na sexta-feira (15) o povo católico de Paragominas viverá a Romaria Rodoviária com saída às 19h da Comunidade Santa Luzia com chegada no Lago Verde no ‘Círio do Lago’, fogos de artifícios e a ‘Noite Nordestina’. Momentos de reflexão, agradecimento por milagres alcançados e renovação de fé. O povo católico da cidade e visitantes vão viver momentos de pura fé cristã.

CÍRIO

Será neste sábado (16) o Círio das Crianças Católicas de Paragominas. A saída acontecerá às 07h30 do Lago Verde e a chegada na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus com Missa. Mas, apesar de ser um Círio dedicado às crianças, é claro que os adultos, principalmente os pais, acompanham todo o percurso e muitos cumprem promessas de graças alcançadas.

PFC

Para quem pensava que o ‘Jacaré do Norte’ estava morto, enganou-se redondamente. Não podemos negar que ele esteve na UTI, mas renasceu nas cinzas e deve ‘fazer bonito’ na Primeira Divisão do Campeonato Paraense.

DPVAT

Para evitar fraudes, o presidente Jair Bolsonaro assinou nesta segunda-feira (11), medida provisória acabando com o seguro obrigatório Dpvat, que indeniza vítimas de acidentes de trânsito. A medida entra em vigor em 1º de janeiro de 2020. Bem, ‘é isso daí‘.

CANDIDATURAS

Embora o dia da eleição se aproxime como um raio as candidaturas à prefeito de Paragominas continuam na mesma. Nenhum fato novo, nenhum nome novo. Vamos aguardar janeiro chegar!

POLICIAMENTO

Em virtude dos in úmeros assaltos ocorridos nos últimos dias as polícias Militar e Civil intensificaram as ações de prevenção nas ruas de Paragominas. O trabalho, que já estava afastando os meliantes das zonas de risco, agora vai no ‘foco’ do combate contra a violência e as drogas, principalmente neste período de Círio da comunidade católica em que as pessoas saem de suas casas para viver sua fé cristã pelas ruas da cidade.

ABANDONADA

Uma caminhonete de placas OFU 5778 de Paragominas-PA está abandonada há 3 dias na cidade de Marabá. Até hoje pela manhã não havia nenhuma reclamação sobre este veículo.

VERDE

Paragominas é realmente a cidade verde do Pará. É bom que se diga que hoje a cidade está quase completamente asfaltada e isso aumenta o calor, principalmente nesta época do ano. Por isso, a preocupação da administração pública para minimizar a ‘quentura diária’. A secretaria de Urbanismo fez o plantio de 7.161 mudas de árvores que estão espalhadas em toda a cidade. Mas, cabe à população a ajudar a mantê-las vivas também.

INICIATIVA

O bairro Nagibão será alvo de uma grande iniciativa que vai ajudar no desenvolvimento social daquela comunidade. O prefeito Paulo Tocantins autorizou um projeto piloto que utiliza quintais para o plantio de frutas, hortaliças, produção de piscicultura e frango que vai beneficiar diretamente 50 famílias. Muito bom!

..

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui