prefeitura de paragominas - Curtíssimas do Jorge Quadros desta quarta-feira (27)
Prefeitura de Paragominas – As mudanças no Administrativo continuam. E vão além do que existe entre o céu e a terra. Aguardem! Foto: Reprodução

COMUNICADO

Em virtude das muitas ocupações do Jorginho Quadros, estou reassumindo todas as responsabilidades da empresa JORGEQUADROS.COM e do site JORGEQUADROS.COMBR. Portanto, tudo o que for divulgado daqui para frente volta a ter a minha assinatura. Com exceção de algumas matérias jornalísticas. Darei expediente uma semana em Paragominas, outra semana em Açailândia e assim….vamos levando o bonde!

ORAÇÃO

Pode até ser desespero, mas a acusação de Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, preso e condenado há muitos anos de cadeia por corrupção ao ex-arcebispo da arquidiocese de Belém, D. Orani Tempesta. Vamor orar que a situação do Brasil está cada vez mais perto do inferno!

HINO

E o povo brasileiro com a força nos dedos e na língua não dá descanso nas redes sociais sobre cantar ou não cantar o hino nacional nas escolas. Coisa mais sem graça. Nunca deveria era ter parado. Hoje, quase a totalidade do povo brasileiro não sabe a letra e nem sabe cantar o Hino. Por onde anda o nosso nacionalismo?

TAMBÉM

Com a roubalheira que se estabeleceu ao longo dos anos, os políticos, com raras exceções, ensinaram que o nacionalismo não era mais importante e que as cores verde e amarelo deveriam ser secundárias. É hora de mudar definitivamente isso. Agora, filmar as crianças, deve ser repensado, porque se tem lei, é para ser cumprida.

DÚVIDAS

Decreto da administração pública municipal de Paragominas, colocou ‘duzentas minhocas’ nas cabeças de funcionários concursados. Muitos ainda não estão entendendo a extinção dos seus cargos e aonde serão distribuídos dentro do organograma. Outros acham ainda que serão “forçados” a pedir demissão.

DECRETO

DECRETO MUNICIPAL Nº 118 DE 22 DE FEVEREIRO DE 2019.
Extingue os cargos de Auxiliar Operacional de Serviços Gerais,  Auxiliar Operacional de Conservação, Segurança Patrimonial,  Auxiliar Operacional de Construção, Auxiliar Operacional de  Abastecimento, Técnico de Estrada, Técnico em Turismo, Técnico  Musical, Técnico em Instrutoria de Arte, Técnico em Edificações,  Técnico em Desenho, Técnico em Fisioterapia, Técnico em Meteorologia, e dá outras providências.

ECONOMIA

Para começar a campanha de economia do município não seria importante os vereadores começarem a cortar ‘na própria carne’? Por exemplo, diminuir o rico salário de mais de DEZ MIL REAIS POR MÊS, diminuir o número de ‘assessores’, que são três por cada gabinete?

BEBER

E como vai ficar? Pode ou não pode ‘encher a lata’ dentro do Estádio Arena Verde? Porque do lado de fora, nas dependências, no ‘rumo da entrada’ ficam dezenas de vendedores de ‘marafo’ e ninguém fala nada.

ANIMAIS

Projeto da vereadora Tatiana Helena para castração de animais é bem-vindo e merece destaque nesta coluna. Com essa medida, o número de animais abandonados pelas ruas de Paragominas vai diminuindo paulatinamente.

MESMO?

Em publicação feita hoje no DOL diz que o ex-governador Jatene, ‘Por falta de empenho e de interesse da gestão passada na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), alunos de escolas públicas de 49 municípios do Estado perderam uma chance única de ampliar as atividades esportivas e extracurriculares. Recursos do convênio 203701/2012, do segundo governo de Simão Jatene, no valor de R$ 33,9 milhões para a construção e cobertura de 92 quadras poliesportivas foram totalmente perdidos.

RACHOU

As informações dos bastidores políticos são de que ‘rachou’ de vez a possibilidade de uma composição entre os líderes políticos de Paragominas. Não veremos mais à mesma mesa, Sidney, Paulinho e Adnan. Os motivos são muitos, mas ao que parece Sidney não irá mais compor com os outros dois.

REUNIÃO

Tomamos conhecimento de que numa reunião que aconteceu nesta semana teve gente que falou umas ‘verdades’ aos presentes. Alguns não gostaram e outros ‘adoraram’. Pelo menos com isso começa a ser definido como estarão os grupos políticos daqui pra frente.

PROBLEMA

O problema é que, os comentários sobre as últimas ‘novidades’ não não muito bons e estes ajustes podem prejudicar sensivelmente as composições partidárias. Mas, ‘é de bom alvitre’, informar que na próxima eleição este negócio de coligação vai deixar muita gente à ver navios.

ALIÁS

Esta coluna já vinha afirmando isso desde antes das eleições municipais e nas últimas eleições isso ficou bastante claro com a divisão de ‘apoios’ a candidatos para a esfera federal e estadual. Paragominas não tem, depois de muitos anos, alguém eleito com maioria de votos pela cidade como ocorreu com Bosco Gabriel e Sidney. Agora, vai depender de que alguém assuma esta situação.

MAS…

Decisões políticas administrativas que estão sendo tomadas ultimamente continuam aumentando a fissura neste ‘muro’ que fora construído há mais de vinte anos. Como nada é para sempre e os interesses muitas vezes falam mais alto que outras objetividades, vamos aguardar pra ver de perto e contar de certo.

ANSIEDADE

O problema é que, como as eleições estão se aproximando, tem muita gente que quer embarcar numa campanha ‘branca’, utilizando as redes sociais, como se os fenômenos Barak Obama e Bolsonaro fossem fáceis de serem copiados. Outra situação é muita gente posar de ‘bom moço’ e por trás das cortinas está ‘cortando as veias do coração’ dos seus principais aliados.

ENTREVISTA

O ‘ensaio’ deu certo em nossa Fanpage JORGEQUADROS (Facebook), agora a coisa será de forma empresarial mesmo. Estaremos inaugurando em breve o JORNAL JQ NOTÍCIAS via Facebook, Youtube, Instagran e pelo próprio site JORGEQUADROS.COM.BR. Como já dizia um filósofo cearense: ‘Nós somos igual massa de pão, quanto mais bate, mais cresce’.

SORTEIO

A Igreja Assembleia de Deus Ministério Toronto está realizando o sorteio de um carro ‘zero bala’, um Fiat Mob que acontecerá no dia 12 de abril, para adquirir fundos para seu novo templo. Me disseram aqui que o novo templo será para cinco mil pessoas.

Jorge Quadros
Jornalista: DRT 2138

….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here