morada 300x168 - Curtíssimas do Jorge Quadros, desta quarta-feira (29)
Moradores ligaram para nossa redação para informar que alguns prédios do Morada do Sol, em Paragominas também apresentam os mesmos problemas de rachaduras que foram divulgadas no residencial de Parauapebas. Foto: Reprodução

SURTO

Um jovem com problemas psicológicos sérios, com passagens pela polícia e por um centro de Recuperação está causando uma série de transtornos aos moradores de Paragominas, ao ponto de ter sido amarrado à um poste de iluminação pública na tarde de ontem.

ABANDONADO

O que muita gente acha é que o jovem está abandonado à própria sorte já que os esforços até ainda há pouco para interná-lo ou transferi-lo para um local onde possa receber tratamento foram em vão. Na tarde de ontem uma pessoa ficou ‘com dó’ da situação e o desamarrou do poste. Hoje pela manhã ele foi visto às proximidades da Escola Anésia Chaves, no bairro Promissão I.

PROBLEMAS

O pior de tudo isso é que pelas informações poucas coisas podem ser feitas. Lembram de um jovem que também passa pelas mesmas situações e que há alguns meses chegou a quebrar a porta do Banco do Brasil? Tem momentos em que a família fica sem saber como agir e à sociedade cabe apenas rezar ou orar para que não cometam nenhum crime. Aliás, crime mesmo é deixar estes jovens ficarem perambulando pelas ruas sob o risco de serem assassinados ou assassinar alguém.

INVESTIGAÇÃO

Quem matou Fernanda? A pergunta continua sendo discutida em todas as rodas sociais. Na tarde de ontem algumas mulheres ligaram para a redação deste site perguntando se tínhamos alguma informação que pudesse tranquiliza-las. Primeiro porque se for um crime passional, o assassino só queria mesmo matar a jovem Fernanda. Porém, se foi um pervertido, um bandido, um estuprador, aí todas elas devem ficar atentas e não dar “sopa” ao azar.

TUTELAR

Começam as movimentações para a eleição à conselheiro tutelar. Muita gente boa se habilitando. Uma delas é a amiga Célia Santos (Presidente da Associação do Bairro Uraim I), que já assume o posto e tem realizado um excelente trabalho.

DESAFIOS

Para quem acha que o ex-prefeito de Paragominas Adnan Demacki não está sendo cogitado para sair candidato à prefeito de Belém, a notícia que recebemos é de que esta corrente está cada vez mais forte. Aliás, depois que saiu do governo do Estado, onde exercia a função de secretário de Desenvolvimento Econômico, Adnan nunca mais parou. No próximo dia 08 de junho ele estará dando uma palestra com o tema “Os Desafios da Gestão Municipal” na Sol Informática (Doca). Prenúncia de um novo rumo para a Capital Paraense.

PÊSAMES

Morre o grande mestre da literatura paraense Walcir Monteiro, aos 79 anos, em decorrência de uma pneumonia, que o levou a um quadro agravado de fragilidade dos órgãos. “Escritor, jornalista, sociólogo, ufólogo, acadêmico das letras e do samba. A vida de Walcyr Monteiro foi muito fértil e gerou muitos frutos”, diz a nota que informou o seu falecimento.

FOTO

Na vida pública há muitas interpretações sobre imagens que são produzidas e divulgadas nas redes sociais. A imagem do ex-prefeito, ex- secretário estadual e ex-deputado estadual Sidney Rosa conversando animadamente com o atual governador Hélder Barbalho nada mais é o que chamamos de nova política, onde se produz adversários e não inimigos. Quando se fala de apoio do governador ao provável pré-candidato a prefeito de Paragominas Sidney, é natural que isso ocorra a quem tem possibilidades de se eleger e por conseguinte merecer trabalhar o crescimento da cidade que administrará.

MPPA

37 inscritos e habilitados para a 4ª Seleção Pública de Estágio do Ministério Público do Estado do Pará são de Paragominas. Os locais da prova serão divulgados apenas no dia 11 de junho e a avaliação acontece cinco dias depois, no dia 16. São 2.372 inscrições validadas.

DESABAMENTO

Com a notícia divulgada ontem de que prédios construídos pelo Programa Minha Casa Minha Vida em Parauapebas correm riscos de desabamento, acende a luz vermelha para que os prédios construídos pelo mesmo programa comecem a ser vistoriados. As informações são de que muitos deles apresentam rachaduras nas paredes, principalmente em banheiros com vazamentos para os andares inferiores e até agora ninguém tomou providências. Quem é o responsável por essa área? A CEF ou a PMP?

….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here