CAPA PODCAST AS CURTÍSSIMAS 1 1024x783 - Curtíssimas do Jorge Quadros desta quinta-feira (12)

MANIFESTAÇÃO

Professores da Rede Municipal de Ensino não deixaram por menos e aproveitaram a oportunidade do desfile de 7 de setembro, quando o estádio municipal Arena Verde estava lotado para mostrar suas insatisfações com a administração do prefeito Paulinho Tocantins (PSDB). Com uma grande faixa na cor preta, os professores mostraram indignação gritando palavras de ordem na frente do palanque das autoridades.

DEMOCRACIA

Como vivemos num país democrático, o prefeito Paulinho Tocantins respeitou a manifestação e, segundo sua assessoria, vai continuar sempre tentando uma negociação salutar com a classe. Por isso assinou o acordo em cumprimento da Lei do Piso Nacional dos Professores referente aos anos 2018 e 2019.

SINPEMP

Diante disso o professor Colares, presidente do Sindicato dos Professores, fez um pronunciamento nas redes sociais ainda ontem anunciando esta conquista afirmando que com esse acordo toda a sociedade paragominense ganha: professores, alunos, comércio, porque serão injetados no comércio cerca de R$ 9 milhões. Na gravação o presidente Colares agradece à advogada Dra. Priscila e ao Conselho do Fundeb, finalizando que esta é uma vitória da categoria.

ALIÁS

Mesmo que de forma bastante tímida, tem alguns amigos do professor Colares que já estão divulgando em suas redes que o presidente do Sinpemp poderá ser candidato à prefeito de Paragominas nas eleições vindouras.

LEI

Um projeto de Lei que deve ser colocado em pauta de votação na próxima terça-feira na Câmara de Vereadores está deixando alguns funcionários de carreira desta Casa de Leis. Mas em conversa com este colunista, o presidente Hesinho Moreira disse que o PL 018/2019 que dispõe sobre o enquadramento dos cargos extintos pela Lei nº 978/2019 não vai trazer nenhum prejuízo aos funcionários, muitos deles bastante antigos na Casa,

PARÁGRAFO

Disse ainda o presidente Hesinho Moreira que o Parágrafo Primeiro e seguintes do PL dá essa garantia: “§1º – O enquadramento no novo cargo se dá na mesma referência do cargo anterior/extinto, garantindo a irredutibilidade de vencimentos e observado as disposições legais, especialmente os termos da Lei nº 978/2019 e os direitos adquiridos na carreira anterior.”.

VER. EDINHO

Este colunista também conversou com o vereador Edinho, um dos mais antigos desta Casa de Leis que comentou sobre este Projeto de Lei, dizendo o seguinte: “O presidente está tentando fazer umas alterações nos PCCR da Câmara. Porém, estas alterações na forma que eu entendo pode trazer alguns prejuízos futuros para alguns funcionários. Eu questionei na época que o projeto foi apresentado. Agora, sete meses depois, voltou pra discussão. Vamos continuar lutando pelos direitos dos funcionários como sempre fizemos”.

VEREADORA TATIANE

A Vereadora Tatiane, ao falar com este colunista sobre o PL 018/2019 respondeu ao nosso questionamento dizendo: “Tivemos uma reunião hoje sobre esse projeto. Não vamos concordar com nenhuma perda dos funcionários. O jurídico esteve conosco e estamos em conversa, amanhã (hoje) novamente iremos nos reunir e se for o caso, será apresentado emendas. Só iremos realmente votar o projeto se não tiverem nenhuma perda”.

VEREADOR ROBERTINHO

Este colunista também enviou a mesma pergunta feita aos demais vereadores sobre este Projeto de Lei ao vereador Roberto Nagibão que, mesmo tendo visualizado o texto, não respondeu absolutamente nada sobre o assunto.

VEREADOR JOÃO GLÓRIA

Em resposta à nossa pergunta sobre o referido Projeto de Lei, o vereador João Glória disse que ainda iria verificar.

NOVIDADES

Vem aí “Só Acho”, um programa comandado pelo amigo Danderson Oliveira. Será exibido nas redes sociais, principalmente Facebook e Youtube. Vai ao encontro dos anseios de pessoas que sempre estão conectadas com o mundo virtual, mas que estão ‘enraizadas’ no mundo real. Parabéns!

MORREU…

Detento foi encontrado morto dentro de uma das celas do Centro de Recuperação Regional de Paragominas nesta quarta-feira (12). Dois detentos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil logo em seguida para falarem sobre o crime à autoridade policial Civil. O detento, Antonio Elielson de Lima, 29 anos de idade, que estava num bloco e foi transferido para outro bloco morreu logo após.

PRÉ-CANDIDATO

Será anunciada em poucos dias a pré-campanha de Sidney Rosa (PSB) à prefeitura de Paragominas. Sidney estava aguardando alguns posicionamentos políticos do seu grupo. No entanto, com a aproximação do pleito eleitoral, pouco mais de um ano, levando-se em consideração a a campanha começa 45 dias antes, o ex-prefeito de Paragominas, ex-secretário estadual e ex-deputado estadual vem com força total para dar continuidade ao processo administrativo que começou com ele em 1997.

GPE

A Polícia Civil do Pará vai instituir, em sua estrutura operacional, a unidade denominada Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). A unidade tática vai substituir o atual GPE (Grupo de Pronto-Emprego). A CORE passará a ser o grupo de ações táticas especiais responsável por intervir em ocorrências policiais de alta complexidade e que exijam capacitação e elevado preparo tático e operacional dos policiais civis. A nova nomenclatura do grupamento com a sigla CORE (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais) atende a uma diretriz de âmbito nacional que visa a modernização da doutrina dos grupos de ações táticas especiais no país e a padronização institucional.

HARE KRISHNA 

Vai acontecer no dia 30 de setembro em Paragominas o Festival HARE KRISHNA. A programação iniciará à partir das 18h com a prática de Yoga. Às 19 horas acontecerá a palestra: “A ciência do amor” com o Puri Goswami Maharaj e o encerramento com um jantar indiano vegetariano. Tá aí uma boa programação para dar uma renovada no espírito.

PODCAST

Ainda hoje estaremos lançando o PODCAST com as “Curtíssimas desta quinta-feira (12). Aguardem!

Jorge Quadros
Jornalista – DRT 2138

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here