62060726 2527542727279180 8914074747331936256 n - Curtíssimas do Jorge Quadros, desta segunda-feira (10)
Foto: Aucélio Gil (Temba)

INAUGURAÇÃO

Foi inaugurado no sábado a nova iluminação do Green Lake (Lago Verde) em Paragominas. Além do mais, o nome da cidade, em letras garrafais e coloridas foi o local mais visitado e fotografado. Se o Lago Verde já era um dos principais pontos turísticos dos últimos anos, agora, totalmente revitalizado, se tornará o maior centro de visitação pública.

VALORIZAÇÃO

Quem também ficou feliz com a revitalização do Lago Verde (que passou por cheias terríveis e alagamentos que causaram enormes prejuízos) foi quem tem lotes, casas e prédios comerciais cuja valorização começa a ficar cada vez mais alta.

REVITALIZAÇÃO

E por falar em revitalização a Praça que fica em frente ao nosso escritório, na Rua 31 de março, no Centro, está recebendo um tratamento especial, que já era cobrado há bastante tempo por quem mora às proximidades. Vai ficar muito bonita e mais acessível. Principalmente porque as árvores que estavam ali eram muito velhas e prestes a cair em cima dos veículos que ficam estacionados em sua marginal.

PIONEIROS

Por outro lado, a Rodovia dos Pioneiros está passando seus piores momentos dos últimos dois anos. Buracos enormes causam constrangimentos e prejuízos aos proprietários de veículos que precisam trafegar por esta enorme rodovia que, apesar de ser ‘rodovia’ é municipalizada.

ISENÇÃO

Estão sendo entregues no Centro de Convivência Socorro Gabriel as carteiras de isenção tarifária para transporte intermunicipal aos portadores de deficiência. Idealizado pelo Ministério Público do Pará tem a parceria da Secretaria de Saúde Pública e a Divisão de Acompanhamento e Avaliação da Pessoa com Deficiência e apoio incondicional da Prefeitura de Paragominas.

CUIDADO

Nos últimos dias, a notícia de um assalto com refém acabou assustando os moradores de Paragominas. Todo cuidado é pouco, principalmente pelas famílias cujas casas tem portões elétricos. A polícia orienta para as pessoas nunca entrarem em casa logo assim que chegam. É necessário sempre dar uma volta no quarteirão para ver se tem algum suspeito às proximidades. No caso da invasão domiciliar, não se deve abrir o portão para estranhos em nenhuma hipótese.

AMESA

As informações foram divulgadas na semana passada, porém vale a pena falar novamente sobre o assunto, haja visto que a importância do evento merece destaque. 110 agricultores familiares de Paragominas, professores e estudantes de agronomia viveram momentos especiais com a capacitação em negócios agrícolas do Projeto Amesa que tem a parceria da Hydro com o Centro de Empreendedorismo da Amazônia e apoio da Prefeitura de Paragominas.

RECEITA

Receita Federal abre hoje (10) a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2019. Cerca de 2,55 milhões de contribuintes que declararam Imposto de Renda neste ano vão receber dinheiro do Fisco. A lista com os nomes já está disponível no site da Receita na internet.

CRESCIMENTO

Cresce o sentimento de apoio ao ex-prefeito de Paragominas e ex-secretário de Estado Adnan Demachki rumo à prefeitura de Belém. Convidado para uma série de palestras na capital do Estado, Adnan tem falado sobre gestão pública municipal e isso tem alegrado muitos os espectadores, principalmente jovens que sonham com mudanças significativas para Belém do Pará.

AQUI

Enquanto isso, em Paragominas, é clara a manifestação de apoio ao ex-prefeito, ex-secretário estadual e ex-deputado Sidney Rosa (PSB) rumo à uma candidatura a prefeito. Sidney, no entanto, mesmo sem dizer que será candidato, tem se reunido com lideranças políticas e está atendo ao andamento da ‘carruagem’.

CONCILIAÇÃO

Começou hoje (segunda-feira, 10) a Semana Estadual de Conciliação em todo o Pará, que é realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado. 131 unidades judiciárias estão participando deste evento no intuito de atender 6.989 audiências previamente agendadas com 6780  processos. Mas, ainda dá tempo das pessoas que tiverem interesse em conciliar de procurar a Comarca ou Vara onde o processo está tramitando e pedir que seja incluído no evento.

AQUECIMENTO

É visível que nos próximos meses a economia de Paragominas pode ser aquecida com a quantidade de empregos oferecidos aos que tem qualificação profissional. Obras como as do Shopping Paricá e da Mac Móveis entre outras serão as responsáveis por esse fator.

‘ENGATOU’

Uma ladra sem sorte entrou pelo telhado de um comércio localizado em Paragominas, no bairro Laércio Cabeline e, quando foi sair, deu ruim. Ficou engatada entre as ripas do telhado. A polícia foi chamada e a resgatou. Se criar vergonha (que acho que não tem) deve mudar de profissão. Mas uma coisa é certa, dificilmente se tem notícias de furtos realizados por mulheres usando este tipo de ‘operação’.

….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui