CARNAVAL

Mais uma vez o bairro Nagibão se destaca pelo carnaval. Já são alguns anos de folia e a perspectiva é de que o aumento de foliões e brincantes aumente consideravelmente. O vereador Roberto Nagibão está à frente do evento que já se tornou tradicional na cidade.

CIDADANIA

A Feira da Cidadania que é um Projeto do Instituto Renascer com a Parceria do Sesi Nacional, Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) e, é claro, Prefeitura Municipal de Paragominas foi um grande sucesso. Um número enorme de pessoas foram atendidas e aprovaram os serviços oferecidos. Destaque para a incansável professora Maluzia Fernandes que em Paragominas, coordenou o evento.

SOLIDARIEDADE

A delegada Amanda Costa, da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente em Paragominas começou uma campanha que merece destaque da imprensa local: sensibilizar a comunidade para que doe brinquedos para as crianças que sofrem qualquer tipo de abuso sexual e são atendidas por esta especializada. As crianças, ao serem atendidas, precisam ter confiança em quem faz as ‘entrevistas’. Mas, para isso, é necessário algo que faça com que ela entenda que realmente é criança e está sendo amparada. Excelente iniciativa.

MILITARIZAÇÃO

Corre nos bastidores das ‘reportagens extraoficiais’ em empresa ‘zé povinho’ que pelo menos uma escola deve servir de ‘piloto’ para a militarização. Esta escola, ainda segundo estas mesmas informações seria a Roberto Fernandes, localizada no bairro Jardim Atlântico. Será?

DISCIPLINA

Pelo menos, se isso realmente se concretizar, é uma prova de fogo para crianças e adolescentes aprenderem o que é disciplina, obediência e responsabilidade. Esses ‘ingredientes’ há muito tempo sumiram das casas da maioria das nossas famílias.

PROJETO

Uma das experiências que deu certo na educação extraclasse é o Projeto Menino Feliz que atende dezenas de crianças dos bairros periféricos. Criado dentro das dependências do 19º BPM e tendo como responsável direto um membro da Polícia Militar e apoio financeiro da iniciativa privada, o projeto é digno de ser reconhecido como um dos exemplos a ser seguido.

POLÍCIA

E por falar em polícia, o trabalho realizado pelas polícias Militar e Civil em Paragominas tem dado uma ‘freada’ nos ânimos de quem pretende cometer crimes na cidade. Apesar de quê, tem uns ‘espíritos de porco’ que saem de casa querendo morrer e praticam assaltos, furtos, arrombamentos e outras barbaridades.

MAS…

É bom lembrar que a Polícia Militar, que faz o trabalho ostensivo, não brinca em serviço e as operações continuam cada vez mais intensificadas.

PRAÇA

Até quando a Praça do Ginásio servirá de palco de brigas entre mulheres, marmanjos e cheia de adolescentes que varam a madrugada se embriagando e colocando em risco a vida de quem quer apenas se divertir?

YOGA

Recuperandos do Projeto Ame, coordenado pela pastora Winnie Franco , estão participando de programas especiais como palestras e até aulas de Yoga com a terapeuta ocupacional Andiara Santos. Uma oportunidades que estes homens tem de realmente se ressocializar e se encontrar novamente com a própria identidade.

PFC

O Paragominas enfrenta o Clube do Reno na próxima quinta-feira (21) no Estádio Arena do Município Verde, ou seja, ‘em casa’. O Remo vem baleado depois de perder por 3×0 para o Paysandú (que alegria danada!) e o PFC está embalado depois de vencer o Águia de Marabá por 5×4. Vai ser um jogão daqueles!!!

….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui