70873312 2460994474020293 106287512724439040 o 984x1024 - Curtíssimas do Jorge Quadros desta segunda-feira (23)

LUTO

O tão querido Lhiudi Momonuki deixa saudosos parentes e amigos. Nos últimos meses, o “Samurai do Povo” vinha lutando contra um câncer e no último sábado, sua luta chegou ao fim. Ele tinha 65 anos. Mineiro de Uberaba, Lhiudi chegou em Paragominas na década de 70. Ele trabalhou no Banco do Brasil e prestava serviços à DDM Contabilidade. Muito admirado pela sua sabedoria, Lhiudi gostava de bossa nova, xadrez e era um grande apreciador das artes.

HOMENAGEM

Uma das filhas de Lhiudi, a advogada Maíra Momonuki, deixou essa homenagem ao pai em sua rede social: “Meu querido e eterno papai. Muito obrigada por tudo. Saiba que não existe um único erro seu do passado que não tenha sido superado em meu coração. Conviver com o senhor esses últimos tempos, assim como era antigamente, foi um PRESENTE. Agradeço por ter sido essa grande pessoa, por ter nos ensinado sobre a vida, nos incentivado a ler(eu prometi pro senhor ainda ontem que iria concluir o livro que pegamos na Estação Cultural de Barretos,irei cumprir), sobre como ser tranquilo mesmo que o mundo lá fora esteja desabando. Nunca irei esquecer do seu jeito diferente de viver a vida, dos seus Del Reys vermelho e prateado, do som de passarinho, das suas diversas coleções e todas as suas excentricidades que te tornavam único. Sou muito feliz por ser sua filha, do seu Lhiudi Momonuki, meu PAPAI!”

CORPO

Um corpo foi encontrado em uma das estradas abertas no terreno que pertencia ao antigo Clube do Cavalo. Thalysson, de apenas 18 anos, voltava para sua casa em uma motocicleta, quando foi esfaqueado no pescoço, morrendo ali mesmo. Há também marcas de defesa nos pulsos. A polícia apura dos fatos.

DUPLA

Dois jovens de Paragominas foram pegos praticando roubo em Aurora do Pará. A dupla havia roubado um veículo naquela cidade e estava em fuga. Um deles, conhecido morador do bairro Nagibão, já tinha sido preso este ano por tráfico de drogas e cumpria medidas cautelares. Foi ele quem indicou à polícia onde estaria um caminhão roubado dias atrás no bairro Nagibão.

RECUPERADO 

O caminhão de carga roubado nas proximidades do bairro Nagibão foi recuperado em um trabalho conjunto das polícias de Aurora do Pará e de Paragominas. Um morador do bairro que foi preso praticando roubo em Aurora foi quem conduziu os policiais até o matagal localizado no município de Ipixuna, onde o caminhão se encontrava.

LIBERDADE DE SOFTWARE

A Ufra realizou no sábado, 21, o “Software Freedom Day”, um evento para celebrar a liberdade de software e hardware. É um evento mundial que acontece em diversas cidades desde 2004. A ideia é promover softwares livres para proporcionar igualdade de acesso ao conhecimento. Nessa primeira edição, o evento contou com 62 participantes. O site Jorge Quadros, entusiasta das tecnologias digitais, parabeniza a universidade e os idealizadores do evento pela iniciativa: Tarcísio Lemos e Bruno Ratto, William Virgílio, ex-alunos do curso de redes, aluna Sthefany Ávila, e os de alunos do projeto Labotica.

SETEMBRO AMARELO

No mês de prevenção ao suicídio, diversas ações estão sendo organizadas por grupos independentes em toda a cidade. No último sábado, o Lago Verde foi o palco dessas ações. A UNIP realizou uma caminhada e teve como desfecho um aulão de dança. Já os alunos do segundo período de direito da Pitágoras promoveram uma roda de conversa mediada pela psicóloga Viviane Luz.

SAÚDE MENTAL

No domingo, ainda em alusão ao Setembro Amarelo, a Arte Fórmula promoveu uma roda de conversa no Lago Verde, em parceria com diversos profissionais da área: a farmacêutica Fátima Rodovalho, a nutricionista Sueanne Pacheco, a psicóloga Monique Panzera e a terapeuta ocupacional Andiara dos Santos foram as mediadoras desse momento bastante especial que contou com a participação maciça do público que visitou o lago naquela manhã.

CONTINUA…

Enquanto houver setembro as ações continuam. E muito justo, pois o suicídio é um tema que merece a devida atenção de todos. De acordo com a OMS, nove entre dez casos de suicídio poderiam ser evitados. No próximo domingo (29), haverá mais uma ação com panfletagem, música e uma palestra com a terapeuta ocupacional Andiara dos Santos. Será no Lago Verde, a partir das 16 horas.

FESTIVAL HARE KRISHNA

Cerca de dez devotos estarão em Paragominas, no próximo dia 30, para um grande evento no Ᾱnanda Espaço Terapêutico. O evento contará com a presença especial do mestre espiritual Puri Goswami Maharaj, que proferirá a palestra “A Ciência do Amor”. Haverá ainda aula de yoga e um jantar indiano. O evento terá início às 18h e é inteiramente gratuito. Para participar, basta confirmar a presença através do Whatsapp 98172-8855 (Ᾱnanda).

SUMMIT

O maior evento de marketing digital da região Norte acontece nesta quinta, 26. O evento será realizado no Lions Clube e as inscrições podem ser feitas pela internet através do site www.sebraesummit.com.br ou na própria unidade do Sebrae, localizada na Av. Presidente Vargas. O site Jorge Quadros estará em peso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui