61253459 2143922192402490 5235526814125785088 n 300x169 - Curtíssimas do Jorge Quadros, desta segunda-feira (27)
Prefeito Paulinho se declara parceiro do Sebrae e diz que Paragominas é agora de fato e de direito uma Cidade Empreendedora. Foto: Reprodução

CONDOLÊNCIAS

Nosso site presta as condolências à família da D. Rita Sarmento que ‘voltou ao céu’ neste final de semana. Pioneira, participou do crescimento econômico de Paragominas e ao longo da vida se dedicou a construir, juntamente com tantos outros a cidade que elegeu para viver. Que Deus abençoe a todos neste momento de dor.

INVESTIGAÇÃO

O trabalho de investigação continua intenso na tentativa de colocar atrás das grades o assassinos (ou assassinos) da jovem Fernanda que foi encontrada num terreno baldio no bairro Flamboyant, em Paragominas. O que teria acontecido? Por quê a jovem foi morta de forma tão brutal? Existe um maníaco na cidade que pode causar outras vítimas? São apenas algumas perguntas que muitas outras mulheres, que estão amedrontadas, estão fazendo.

APROXIMAÇÃO?

O ex-prefeito e ex-deputado Sidney Rosa foi visto com o atual governador Hélder Barbalho por ocasião da inauguração da Sejudh em Paragominas. Nos bastidores correu logo a informação de que o político paragominense poderia estar se aproximando do governador, ou vice-versa, para as eleições do próximo. Pode ser, aliás, todo apoio é bem vindo em se tratando de candidatura à um cargo eletivo.

MAS…

Embora algumas pessoas pensem que isso é normal, é preciso cautela. Neste momento as primeiras ‘costuras’ que estão sendo feitas por todos os pré-candidatos é ainda em nível local. Porém, se houver sinalização de que outros políticos podem participar, por que não? Afinal, é um grande avanço para todos que o diálogo vença primeiro que os seus candidatos.

CRESCIMENTO

Nos últimos dias o prefeito Paulinho cresceu no conceito de grande parte da população de Paragominas por apresentar, sobretudo, medidas que vão melhorar o escoamento da produção agrícola da zona rural, depois dos meses de chuvas torrenciais.

EMPREENDEDORISMO

Por falar em crescimento, o prefeito Paulinho recebeu no Hotel Regente na semana passada, empresários, políticos e poder público para falar do Programa Cidade Empreendedora que é chancelado pelo Sebrae Nacional. Paulinho Tocantins já recebeu o prêmio prefeito empreendedor do Sebrae e justificou porque é um parceiro desta instituição: “Particularmente sou um entusiasta das ações do Sebrae porque vi a mudança que isso confere às cidades, especialmente em Paragominas, como também ao próprio poder público. Falo isso porque o Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido também pelo Sebrae, não só sucinta uma disputa saudável entre os prefeitos, como também incentiva a melhorar a gestão pública municipal. E o Programa Cidade Empreendedora vem complementar todas as iniciativas estimuladas e promovidas pela instituição, de fomento a uma gestão pública municipal mais focada nos pequenos negócios, visto que no Brasil, existem 6,4 milhões de estabelecimentos, desse total, 99% são micro e pequenas empresas“.

PARCERIA

E o prefeito Paulinho ainda assinalou: “Então, o Programa Cidade Empreendedora tem como principal objetivo estimular a economia local e desenvolver os municípios. Por acreditar que estimular os pequenos negócios é uma das ações mais eficientes para uma cidade, é que sou parceiro do Sebrae/Pa e, fico muito feliz por ter feito a adesão ao Programa“.

ENERGIA

A conta de energia elétrica dos paraenses deve ficar mais cara nos próximos meses. O aumento não se deve somente à elevação do valor das bandeiras tarifárias – anunciada na última semana semana pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) -, mas também ao fato de que a Celpa solicitou, junto à agência reguladora do setor, a elevação em torno de 5,91% sobre o valor da tarifa atualmente praticada os consumidores comuns.(RotaPará).

MEDO

Um rapaz usuário de drogas e que estava ‘internado’ no Centro de Recuperação do Projeto Ame’ foi convidado a se retirar deste local por causa das atitudes violentas que tomou contra os seus colegas. Segundo a informação ele estava em crise de abstinência e por isso, tomou esta atitude. A pastora Winnie Franco tomou a medida correta para preservar os outros internos e avisar a sociedade do que estava ocorrendo.

CONCILIAÇÃO

O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) realiza mais de 300 audiências de conciliação referentes a processos judiciais de expurgos inflacionários em contas de poupança, na segunda (27) e terça-feira (28). Poupadores que tiveram perdas nos planos econômicos Bresser, Verão ou Collor 2 podem buscar acordo durante o mutirão. (G1PA).

MUTIRÃO

O mutirão integra o projeto “Expurgos Inflacionários nas Contas de Poupança”, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). O programa procura dar cumprimento aos Acordo dos Planos Econômicos, garantindo o ressarcimento de poupadores prejudicados pelos planos. (G1PA).

VIRAM?

Final de semana foi de extrema observação na movimentação dos bastidores políticos de Paragominas. Aniversários, manifestação, apoios, pronunciamentos…. Muita gente se preparando para ensaiar uma candidatura no próximo ano. Seja para vereador ou prefeito. As reuniões de bastidores estão andando a passos largos.

….

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui