15134808 1799648026941985 8795228308855869219 n - Curtíssimas do Jorge Quadros, desta Segunda-Feira (19)
Sidney Rosa, declarou aos seus amigos mais chegados que é pré-candidato à prefeito de Paragominas no próximo ano. Porém, neste momento, luta para aquecer a economia do Estado, ao discutir a verdadeira situação do setor florestal paraense, ao lado de empresários e trabalhadores, em reunião que acontece nesta segunda-feira (14) na Alepa. Imagem: Reprodução

INDIGNAÇÃO

O Sindicato dos Professores de Paragominas está indignado com uma postagem feita via Facebook por um internauta que ‘sugeriu’ que os ‘mestres’ lutam para que Lula seja solto para ensinar à eles como roubar. Uma falta de respeito com a categoria e uma infelicidade de alguém que escreve o que bem quer nesta rede que permite tudo.

MEDIDAS

Nota assinada pelo presidente do Sindicato diz que esta entidade, em defesa dos seus membros, vai acionar o ‘postador’ judicialmente para que se retrate com a categoria e que pague por falar sem conhecer a causa dos professores de Paragominas.

NERVOS

O que parece é que todo mundo anda com os nervos à flor da pele por causa da implantação de uma violência velada que se estabelece em todo o País. Uns, que se consideram de direita se acham no dever de trazer à recordação nomes de políticos que foram e continuam sendo nocivos ao Brasil. Aliás, quem mais fala no nome destes bandidos são os de direita. Outros, que rebatem na mesma moeda como se tivessem no Brasil dois grupos se enfrentando, cada um com sua verdade.

EXPOSIÇÃO

Os que visitaram o Parque de Exposição se surpreendem com as novidades implementadas. Claro, que há ainda que avançar em determinadas situações. Mas mudou muito. O povo está mais feliz com as medidas adotadas. Quem reclamava que não vendia nada, que eram os ‘barraqueiros’ que ficam localizados numa área chamada pejorativamente de ‘vietnã’, percebem uma mudança enorme. Venderam bem. Ou seja….Os ‘lisos’ são ainda aqueles que ajudam e muito a fomentar a economia do município.

PARCERIA

Um prefeito que ama seu município, enfrenta todas as intempéries e segura com ‘mão-de-ferro’ as verbas públicas, mesmo que para isso tenha que se digladiar com algumas vertentes. O comandante municipal não pode pensar nas cores partidárias ou de grupos, tem que governar para todos e todo dinheiro é bem vindo. O anúncio da retomada de obras pelo governo do Estado em Paragominas é uma prova inconteste disso. É assim que deve sempre ser feito.

EFEITO

Esse é o efeito Malafaia. Não importa de onde o dinheiro vem, se for legal, que venha sempre. Hélder Barbalho há muito anos tem uma afinidade enorme com Paragominas e sempre demonstrou isso nas reuniões realizadas por aqui. Está provando! Mesmo que o prefeito da terra de Célio Miranda seja de outro partido.

SAÚDE

O ex-prefeito de Paragominas e ex-secretário de Desenvolvimento econômico do Pará, Dr. Adnan Demachki, ao que parece, não vai mesmo concorrer a nenhum cargo eletivo. Uma pessoa muito próxima à ele disse à este colunista que no momento está priorizando sua saúde e a família. Adnan já deu uma contribuição enorme à Paragominas e ao Pará. Não precisa mais provar nada a ninguém.

NIVER

Registramos o aniversário de 22 anos do Projeto Menino Feliz. Que não é mais um ‘projeto’ mas uma realização. Em comemoração vai acontecer um passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade de Paragominas, no dia 31 de agosto, com saída do Projeto, dentro das dependências do 19º BPM e chegada na Traterra. A inscrição é apenas R$ 10,00 com direito à um almoço no  na chegada.

CAMPANHA

Terminando a Exposição Agropecuária começa de fato a pré-campanha eleitoral. Os nomes já começam a aparecer. Alguns de forma bem sutis, outros de forma acintosa. Uns sendo direcionados pelo ‘cabresto’ outros empurrando a carroça. Uns bem conhecidos da sociedade, outros sendo apresentados pelos grupos políticos. O certo é que eles estão aí. Não se preocupem, são todos de ‘casa’.

LIXO

Nossa redação recebeu uma imagem de um ‘montueiro’ de lixo na Praça do Residencial Morada do Vento. O blog da Célia Santos divulgou a matéria e logo foi respondida pela secretaria municipal de Urbanismo que não foram os funcionários da sua secretaria que fizeram isso, como havia dito um dos ‘queixoso’, mas os moradores. O que observamos é que, ‘por riba’ da foto, a praça está sem tratamento há um bom tempo. Ou vi coisas que outros não viram?

REPÚDIO

A nota de repúdio assinada pelos advogados que compõem a OAB Subseção de Paragominas sobre as declarações do Presidente Bolsonaro repercutiram bastante. No último parágrafo, os advogados assinalam: “Somos contra a cultura da morte, da violência, do desrespeito, do descartável, da submissão do estado brasileiro aos interesses estadunidenses. Defendemos a liberdade, a informação, a imprensa livre, a advocacia forte e empoderada e unida pela OAB em todo o território nacional, sem medo ou receio de contrariar as forças que por ventura estejam dominando a nação.Avancemos pela democracia, contra todas as formas de opressão!“. A referida nota foi publicada no dia 12 deste mês.

FLORESTAL

O ex-prefeito e ex-deputado estadual Sidney Rosa está em Belém com vários empresários do setor florestal para participar de uma sessão especial no Plenário Newton Miranda nesta segunda-feira (19) às 14 horas. Sidney disse que esta é uma “…grande oportunidade de mostrar a sociedade paraense e aos diversos governos e entidades e principalmente a mídia a Verdadeira Imagem do setor florestal que pode voltar forte na geração de empregos e divisas pela vocação florestal do Pará, esse é o momento de trazer apoiadores para reerguer o nosso setor, vamos juntos!“.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here