Curtíssimas 300x232 - Curtíssimas do Jorge Quadros desta Sexta-Feira (03)

FEIRA

O prefeito Paulo Tocantins (PSDB) fez vídeo diretamente de São Paulo no Agrishow, em Ribeirão Preto, a maior feira internacional de tecnologia agrícola e de lá mandou uma baita notícias aos pequenos agricultores: Vai adquirir equipamentos de irrigação para a agricultura familiar. Ótima iniciativa. Aliás, uma das metas de campanha do prefeito Paulinho, para quem não lembra, foi dar total apoio à agricultura familiar rural. Uma destas iniciativas já está em plena atividade que é a Feira Itinerante que acontece em vários bairros da cidade de Paragominas.

SAÚDE

Outra obra do governo municipal que merece destaque nesta coluna foi a entrega do Posto de Saúde Rosângela Veiga da Silva, localizado no Bairro Nagibão. Totalmente reformado. O posto funciona com consulta médica e enfermagem, consulta e procedimentos odontológicos, coleta de exame, vacinação, triagem entre outros.

RECONHECIMENTO

O Coronel Éder (hoje na Reserva) não se contém de alegrias por ter recebido o reconhecimento de Amigo do Batalhão da Polícia Militar em Paragominas. Coronel Éder tem uma história de vida na Polícia Militar que se confunde com sua vida profissional e social no município de Paragominas. No seu depoimento ele afirmou: “É sempre bom ter seu trabalho reconhecido por uma instituição que servi com honradez por 30 anos em favor da segurança de nossa sociedade”.

AMIGO

Na verdade, conheci o então Tenente Éder há muitos anos e, em toda a sua trajetória como policial militar, sempre foi muito respeitado por todos aqueles que estiveram sob o seu comando, quanto pela sociedade de Paragominas. Tanto é que, na reserva, resolveu morar na cidade que o adotou como cidadão. O reconhecimento foi-lhe entregue pelas mãos do Coronel Paulo Sérgio, hoje comandante do 19º BPM.

POLÍCIA

Por falar em Polícia Militar, o Governador do Estado Hélder Barbalho, esteve na formatura de 430 novos policiais militares. O curso de praças teve início em agosto do ano passado e, depois de nove meses, os alunos tiveram aulas de 38 disciplinas. Dentro de alguns meses é possível que tenhamos mais policiais militares em Paragominas em concurso anteriormente divulgado pelo próprio governador.

ADNAN

O ex-prefeito de Paragominas por dois mandatos e ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Dr. Adnan Demachki está prestes a ser anunciado como pretenso candidato à prefeito de Belém do Pará. Este colunista conversou com Adnan e ele confirmou que já foi procurado por vários líderes de partidos, principalmente depois que saiu do PSDB, para ser candidato à prefeito da Capital do Pará.

PARAGOMINAS

Adnan Demachki disse estar sensibilizado pelos convites para retornar à Paragominas e sair candidato, mas disse também que sua prioridade agora é cuidar da sua vida profissional. Veja nossa conversa: “Bom dia Jorge! Amigo, tenho recebido apelo de muita gente, pra ser candidato a prefeito de Paragominas. Inclusive depois que sai do PSDB, três partidos me convidaram pra ser candidato a prefeito de Belém. Muita generosidade de todos. Mas, já retornei pros meus dois escritórios e até final deste ano estarei dedicado a minha vida profissional e também a minha saúde. Fiz minha cirurgia, 8 meses de quimioterapia, tá tudo bem, mas estou disciplinado a cuidar da saúde e cuidar das revisões médicas que tenho que fazer de 3 em 3 meses.

SINCERIDADE

Adnan Demachki sempre foi muito sincero com este colunista quando perguntado sobre sua caminhada política. Inclusive, tive o privilégio de entrevistá-lo (antes que todo mundo) quando tomou a decisão de ser secretário de estado de Desenvolvimento Econômico. Vamos pra frente! 2020 promete muitas reviravoltas na política cá de casa!

SIDNEY

Outro grande nome que tem história em Paragominas como prefeito é o empresário e também ex-deputado estadual Sidney Rosa. Também conversamos com Sidney esta semana e ele me falou que vai colocar seu nome à disposição da população de Paragominas mais uma vez pois entende que o desenvolvimento da cidade não pode ser travado principalmente neste período em que se busca pessoas ilibadas.

PAGAMENTOS

Este colunista também tomou conhecimento que a situação dos profissionais médicos do Hospital Regional do Leste não anda muito boa. Uma nota foi encaminhada pelo Corpo Clínico à Diretoria Técnica e Administrativa’ e também à nossa redação com o seguinte teor: “O corpo clínico do Hospital Público do Leste, vem respeitosamente através deste comunicado, solicitar esclarecimentos sobre os atrasos no repasse dos pagamentos das notas fiscais emitidas referentes aos meses de fevereiro e março de 2019. Aproveitando a oportunidade para informar que este expediente tem causado prejuízos coletivos além de desgaste profissional e pessoal com os prestadores de serviço médico que compõe as equipes, com efeito danoso para as coordenações que tem dificuldades para montar as escalas e manter em dia os tributos vencidos que chegam antes do pagamento do mês de competência.

MAIS

No segundo parágrafo a nota segue com as afirmativas: “Na impossibilidade de manter os pagamentos atualizados o corpo clínico do HRPL solicita informativo oficial por escrito da diretoria do INDSH, descrevendo os motivos dos atrasos reincidentes e cronograma para atualização dos pagamentos em atraso como condição para a confirmação das escalas e da rotina de atendimento normal a partir de 01 de maio de 2019. Na ausência de justificativas consistentes informamos a intenção coletiva de reduzir os atendimentos e manter apenas a rotina de urgência/emergência“.

RESPOSTA

Como a lei garante à este noticioso o sigilo da fonte, gostaríamos de dizer que o Hospital Regional Público do Leste em Paragominas terá o mesmo espaço, nesta coluna, caso queira dela fazer uso, para explicar à sociedade o que de fato está acontecendo.

..

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here