thumb 1024x439 - Curtíssimas do Jorge Quadros, desta sexta-feira (12)
Desde que assumiu a Prefeitura de Paragominas que o Prefeito Paulinho tem se dedicado no acompanhamento da Agricultura Familiar Rural. Aliás, para quem não lembra, foi uma promessa de sua primeira campanha eleitoral. E isso tem sido feito de forma intensiva. Claro, dentro das possibilidades financeiras da administração. O certo é que a maioria dos pequenos produtores estão satisfeitos com essa demonstração de apoio. Foto: Reprodução Ascom Prefeitura de Paragominas

MULHER

O debate que ocorreu na Câmara de Vereadores sobre a violência contra a mulher abriu um leque enorme para que se viabilize meios para conter este índice que alarma toda a sociedade. Mais ainda quando há pessoas interessadas não apenas na violência doméstica, mas aqueles que incentivam as brigas entre elas como as que vem acontecendo na Praça do Ginásio.

AMBULANTES

Uma das ‘medidas’ para conter a venda de bebidas alcoólicas na Praça do Ginásio é a efetivação de patrulhões que proíbem este tipo de comércio informal. Na verdade, uma briga antiga com reuniões que aconteceram ainda no governo do ex- Prefeito Adnan Demachki. Existe uma normativa que muita gente não lê quando vai pedir licença para vender alimento ou água mineral nos logradouros públicos, que é a proibição de venda de ‘marafo’.

VEJAM

Uma denúncia que chega até nossa redação é de que algumas pessoas estão ‘escondendo’ armas debaixo dos bancos da Praça do Ginásio. Os  mal intencionados pegam as armas e as ‘grudam’ com fitas e ficam observando de longe até alta madruga no intuito de cometerem crimes ou se prepararem para alguma briga.

FEDENTINA

E a fedentina continua no muro da Secretaria de Assistência Social. Por falta de banheiros públicos a rapaziada continua ‘mijando’ naquele local apodrecendo parte da rua. Quem sofre com isso são as pessoas que precisam passar por ali ou ficar em filas para serem atendidas. Lamentável.

LUTA

O pré-candidato a prefeito Sidney Rosa (PSB) continua fazendo visitas aos amigos e correligionários no sentido de fortalecer seu nome para a eleição do ano que vem. Neste final de semana, Sidney estará nas comunidades CAIP e PARAGONORTE visitando amigos e correligionários.

PRODUÇÃO

A Prefeitura de Paragominas está transportando a produção agrícola rural para a cidade com caminhão e motorista cedidos. Ou seja, um apoio importantíssimo para quem tem um plantio e tem dificuldades de escoar seus produtos. Uma iniciativa que deve aumentar a lucratividade de quem investe no campo. Nota 10!

FÉRIAS

O Parque Ambiental de Paragominas é uma das sete maravilhas do Pará. Isso muita gente sabe. O que muita gente não sabe é que ali é um dos melhores lugares para passear, relaxar, ler, curtir a natureza e dar um chega pra lá no stress. Agora principalmente, que foi totalmente recuperado e deve receber milhares de visitantes.

DÚVIDAS?

Alguém tem dúvidas de que o candidato do prefeito Paulinho seja o seu secretário de Agricultura, Breno Colonelli? Rapá, o homem está fazendo live a torto e à direito nas ruas da zona urbana, nas estradas vicinais, nas hortas comunitárias, nas capelas…enfim. Tá correndo atrás. É assim que se faz!

TRAVE

E o ex-vereador Bosquinho foi ao KM 204 e deu uma trave de presente aos atletas daquela comunidade para um torneio no próximo domingo. No fundo, no fundo este gesto tem um ‘quê’: Alguém certamente vai tirar a ‘trave’ dos olhos e vê o futuro com mais dignidade. As eleições estão chegando. Será que fui bem entendido?

PIPAS

A regulamentação para a brincadeira de soltar pipas em Paragominas é bem salutar. Alguns são contras. Principalmente quem, como nós, também fizemos isso no passado. Mas eram outros tempos em que não haviam ‘encerol’ envenenados e que, no máximo cortavam a ‘curica’ dos outros. Agora tudo ficou muito perigoso. O problema mesmo é juntar a garotada num só lugar ou em lugares próprios para a realização desta brincadeira.

……

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here