lendo a biblia - Curtíssimas do Jorge Quadros desta terça-feira (19)
Projeto de Lei da vereadora Irmã Vera torna a Bíblia Sagrada como Patrimônio Cultural e Imaterial em Paragominas. Imagem: Reprodução

CERVEJA

Nossos parabéns ao empresário Anderson Cerceau pelo empreendimento que está transformando o modo de ‘beber’ de quem aprecia uma cerveja fabricada em Paragominas. De ótima qualidade e ganhando cada vez mais clientes a 7Cats, que tem a mão imprescindível de Pedro Cerceau que é formado em mestre cervejeiro pela Escola Superior de Cerveja e Malte de Blumenau (SC). Mas, e para vender este produto? Aí entra Michael, o sommellier, que é responsável pelo setor comercial da empresa. Jorginho Quadros esteve conversando com Anderson, Pedro e Michael e o que viu, deixa todos nós boquiabertos. Parabéns!

DESTAQUE

A COOBER está cada vez mais ganhando destaque no cenário nacional e, como falamos anteriormente, servindo de modelos para novos empreendimentos em alguns estados da federação. É o caso de Açailândia, no Maranhão, cujos empresários estiveram em nossa cidade e ficaram maravilhados com o que viram. A COOBER que é a primeira cooperativa do Brasil neste segmento de energia fotovoltaica merece o destaque desta coluna.

LIBRAS

Merece destaque o programa de educação desenvolvido pela administração do prefeito Paulo Tocantins com a inserção do curso de libras para 28 professores. “Isso é mais um investimento que fazemos dentro do município, para que assim os nossos próprios professores possam atender a demanda dos alunos surdos nas escolas municipais, gerando assim uma mão de obra qualificada dentro da cidade”, destacou o Prefeito. (Ascom PMP).

DEPOIMENTO

Em poucas palavras, numa rede social, a professora Patrícia Ferreira disse o seguinte com relação ao curso de libras: “O nosso curso de libras está ‘bombando’ pra ser sincera é a melhor capacitação que já participei”.

MULHER

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer (Secult) de Paragominas, continua com a programação esportiva dedicada exclusivamente às mulheres. Hoje haverá o Handebol às 19h30 e amanhã (20), no mesmo horário haverá o Futsal, no Ginásio de Esportes.

RECLAMAÇÃO

Nossa redação recebeu de um internauta a seguinte pergunta: ‘Vocês sabem nos dizer porque o Posto de Saúde do bairro Jaderlândia está há quase um mês sem atendimento?”. Já entramos em contato com o secretário municipal de Saúde e estamos aguardando resposta.

SAÚDE

Vai acontecer nos dias 29 e 30 de março no auditório do Lions Clube de Paragominas a 12ª Conferência Municipal de Saúde.  O Tema desta conferência é: Democracia e Saúde, consolidação dos princípios do SUS e Financiamento.

INTERPRETAÇÃO

Foi divulgado e redes sociais verbas a serem pagas em hotéis da cidade pela prefeitura de Paragominas, por meio da secretaria de Governo. Na verdade, a incoerência de quem reproduz as informações e as imaginações férteis de quem pretende desestabilizar a administração, levam a crer que o município já teria gasto os montantes divulgados. Faço cobranças através do nosso veículo de comunicação todas as semanas, agora, tem que ter coerência e os interessados devem ir em busca das informações corretas.

BÍBLIA

A vereadora Vera Lúcia Flores da Vera Cruz apresentou nesta terça-feira seu Projeto de Lei tornando a Bíblia Sagrada como patrimônio cultural e imaterial do município de Paragominas-PA. Muita gente criticou a atitude da parlamentar, mas não se ateve ao fato de que projeto semelhante está sendo apresentado na Câmara Federal tornando a Bíblia Sagrada como patrimônio cultural e imaterial do Brasil. Em vários municípios do País e no Estado do Rio de Janeiro, a Bíblia já é patrimônio imaterial também.

DENÚNCIA!

Anderson Vera Cruz, presidente do PSC e filho da vereadora Vera Lúcia, gravou vídeo reclamando da falta de atendimento na sua rua (toda cheia de buracos e lama), da falta de coleta de lixo e da conta de água que veio mais de R$ 130,00. Deixou claro que sua mãe está trabalhando muito e que, infelizmente, seus requerimentos não estão sendo atendidos pelo gestor municipal. “A finalidade do vídeo não é apenas fazer uma denúncia…”, disse ele. Isso prova que a família Vera Cruz está se afastando de vez por todas da base governamental. Aliás, desde a eleição para deputado!

VAGAS

O Hospital Geral de Ipixuna (HGI), em Ipixuna do Pará, nordeste do Estado, abriu vaga para coordenação assistencial. Os interessados devem enviar currículo, exclusivamente, para o e-mail: selecao.ipixuna@indsh.org.br, com o título: Coordenação assistencial, até o dia 22 de março de 2019. Os currículos passarão por triagem que seguem critérios do setor de Recursos Humanos (RH) para a vaga ofertada. (DOL Concursos).

REQUISITOS

Com a seleção efetivada, os candidatos que tiverem seus currículos aprovados, serão comunicados do dia, hora e local da realização das provas e entrevistas. Os requisitos para preenchimento da vaga são: Graduação em Enfermagem, COREN ativo, experiência em gestão hospitalar em setores Assistenciais/Enfermagem. Desejável pós-graduação em gestão, vivência gestão com ferramentas da qualidade. (DOL Concursos).

MPE

O Ministério Público do Estado do Pará firmou convênio com o governo estadual para que 50 novos policiais militares para atuarem na segurança pública. O convênio foi assinado pelo procurador-geral de Justiça do Pará, Gilberto Martins e pelo governador Hélder Barbalho. Os policiais da ativa que estão lotados no Ministério Públicos Estadual devem se reapresentar à Polícia Militar. Por sua vez, a PM irá designar militares da reserva para as ações de guarda do MPE.

FALOU

O governador Hélder Barbalho comentou numa rede social o seguinte: “Para reforçar a segurança e fazer a pacificação do nosso Estado, assinei hoje uma medida em que o Ministério Público cede parte do efetivo da PM para estar presente nas ruas, cuidando diariamente da nossa população. É atuando em parceria com todos os órgãos que vamos fazer as mudanças que o Pará precisa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here