SERÁ?

As imagens de um homem perseguindo uma mulher esta semana no bairro Flamboyant são muito parecidas com as imagens feitas anteriormente pelo provável assassino da jovem Fernanda em maio deste ano. O corpo de Fernanda foi encontrada num terreno baldio dias após ter sido morta pelo indivíduo que, infelizmente, ainda não foi localizado.

MAS…

As novas imagens do homem perseguindo uma mulher no mesmo bairro na semana passada, mostram um homem magro, de bicicleta, boné na cabeça muito parecido com o primeiro suspeito. O problema é que as mulheres estão apavoradas e, se este assassino não for encontrado logo, poderá fazer outras vítimas.

FAMÍLIA

Milhares de pessoas compareceram neste domingo ao Parque Ambiental para o Dia de Cooperar e, é claro, interagir umas com as outras. Paragominas que é a Capital do Voluntariado, mostra que está à frente de muitos outros municípios que ainda não conseguiram sair do marasmo e pelo visto vão continuar inerte por muitos anos.

SUSTO

Um assaltante amanheceu com o pé esquerdo e logo no primeiro assalto do dia deu ‘de cara’ com o delegado Pedro, que estava de folga e fazendo sua caminhada pelo bairro em que mora. Moral da história: Faça sempre um teste antes de sair de casa, se algo der errado, fique deitado. Até para fazer as coisas erradas, é preciso ter certeza de que vai dar certo.

INOVAÇÃO

A maior festa da pecuária da região acontece em Paragominas e, este ano, muitas novidades estão acontecendo que estão deixando as pessoas mais tranquilas. Pois até os menos favorecidos são capazes de gastar muito dinheiro com pequenas coisas, como por exemplo: Parque, barracas de comidas populares e nas festas. Parabéns à diretoria do Parque de Exposição Amílcar Tocantins pela inovação. Inclusive pela manifestação cultural e musical que vai acontecer na Feira Agropecuária.

AGRADECIMENTO

Depois de um dia intenso, o prefeito Paulo Tocantins agradeceu por mais um Dia de Cooperar em Paragominas. O texto foi feito ontem à noite. Vejam o que ele disse:

Boa noite a todos!

Hoje foi uma manhã muito especial pra mim, minha família e todas as famílias de Paragominas. Pelo quinto ano, a Prefeitura apoia o Dia C, que começou lá em 2015, em uma ação de cidadania. Em 2016, o Sicredi realizava o primeiro Dia da Família no Parque, com o intuito de celebrar o dia internacional do cooperativismo com as famílias paragominenses. Desde o ano passado, o evento conta com a força da Coopernorte, não só institucional, mas das pessoas que lá trabalham, que cooperam por um município melhor. De 2016 pra cá, o evento só cresceu. E hoje, pensando em o que escrever, senti a necessidade de falar o quanto é importante nos doarmos, nosso tempo, nosso talento em prol do outro. O Dia da Família no Parque é aquele momento que vemos o quanto a nossa sociedade é participativa, inclusiva. Mais de 450 voluntários e mais de 50 instituições parceiras. Números vultuosos, mas que não exprimem o sentimento de estar lá e ver o sorriso nos rosto de quem está prestando o serviço e o de quem está recebendo. Falar de cooperação é falar de crescimento mútuo. Se começarmos a pensar que realmente podemos crescer mais se caminharmos juntos, pensando no outro, a cidade onde vivemos, nosso estado e o país, tornar-se-ão melhores, certeza! No início do texto falei que a manhã foi especial para a minha família… e foi! Estávamos eu, minha esposa Cecília, meus filhos, noras e o meu netinho Bento. Levei a minha família para confraternizar com todas as que estavam lá, pois é esse o sentido, o sentimento. Agradecer a OCB/Pa por ter plantado a semente do Dia C aqui em Paragominas, em nome do Presidente Raiol saudar todas as cooperativas de Paragominas e do nosso Estado, que também realizam iniciativas como esta. No mais, em 2020 estaremos juntos porque é assim que fazemos a diferença!”.

FUGA

Mais uma fuga foi registrada no Centro de Recuperação Regional de Paragominas. É preciso conter o ímpeto de quem, sorrateiramente, escapa de um presídio para continuar cometendo o mal. Quem cumpre sua pena a qual foi sentenciado, geralmente é ressocializado.

SEGURANÇA

Mas, é bom que se diga que, o trabalho realizado pelos órgãos de segurança pública na chamada ‘Operação Saturação!’ é fundamental para que o índice de criminalidade diminua em nossa cidade. Aliás, é bom colocar sempre neste contexto a Praça do Ginásio com normas para a venda de bebidas alcoólicas e hora para a ‘moçada’ debandar.

WAARM

O policial militar Vander é daqueles que não abaixa a cabeça para os obstáculos que surgem em sua vida. Há algum tempo sonhou que poderia ajudar crianças e adolescentes a realizarem seus objetivos. O sonho se tornou realidade e ajuda outros sonhos a percorrerem o mesmo caminho. Seis garotos da Família WAARM foram classificados na 1ª Peneira Secult de Futebol de Campo, para fazerem testes em São Paulo. Perseverança, força e fé é o tripé que sustenta esta família. Parabéns!

VIOLÊNCIA

Será amanhã, na Câmara de Vereadores de Paragominas a Sessão Especial que irá debater a violência contra a mulher. Uma atitude que merece destaque e que deverá ser prestigiada pela população, afinal todos nós estamos afetos à esse problema. Há alguns anos Paragominas foi taxada como uma das piores cidades do Brasil para as mulheres, mantendo a proporcionalidade populacional, é lógico. Ultimamente, os assassinatos, as perseguições, as agressões, têm chamado novamente a atenção de todos para esta situação que merece ser discutida amplamente e, que algo seja feito.

ENQUETES

Nas redes sociais começam a a aparecer aqueles que gostariam de saber quem são realmente os candidatos a prefeito de Paragominas no próximo ano. Por outro lado, alguns nomes começam a surgir, mas sem aquele efeito que muitos gostariam que tivessem. Essa ‘timidez’ se dá por causa do medo de alguém dizer que é candidato e alguns eleitores partirem pra cima para depená-lo.

ENTRETANTO

O nome que está mais evidência nos últimos meses é o do ex-prefeito e ex-deputado estadual Sidney Rosa (PSB). Tem um empresário do setor da construção civil e um secretário municipal que, segundo dizem nos bastidores, deverá ser o indicado pelo prefeito Paulinho. Parece que desta vez não teremos mulheres concorrendo ao cargo majoritário como se supunha.

….

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here