up ag 14146 foto3 - Curtíssimas do Jorge Quadros, Segunda-Feira (05)
O aniversário de cinco anos do Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas, foi comemorado na manhã de sexta-feira (2) junto a colaboradores, usuários e acompanhantes. O evento, coordenado pelo Grupo de Trabalho e Humanização, resgatou um pouco da história da unidade de saúde do Estado e celebrou os mais de 200 mil atendimentos realizados no primeiro semestre de 2019. O hospital contabilizou, de janeiro a junho deste ano, 9.823 consultas ambulatoriais, 63.263 exames, 1.090 cirurgias, 173 transfusões de sangue, 1.341 internações, 1.672 atendimentos de urgência e emergência, entre outros serviços como, fisioterapia, terapia ocupacional, atendimento psicossocial, nutricional e fonoaudiólogo.Imagem e Texto: Reprodução. Parabéns a todos!!

JUPARANÃ

A empresa paragominense Juparanã é destaque na Exposição Agropecuária de Açailândia, no Maranhão. Aliás, o nome Juparanã, tem crescido No Pará e Maranhão e já é motivo de discussão entre empresários do setor agrícola como uma das mais expoentes dos últimos anos nos dois estados.

SIDNEY

O ex-prefeito de Paragominas e ex-deputado estadual Sidney Rosa, não para de ser notícia em todo o Pará. Além de estar liderando, junto à vários empresários, uma luta acirrada para a diminuição da área da Rebio – Reserva Biológica do Gurupi, está também liderando outro grupo para o crescimento da exportação da madeira de forma coordenada.

PRÉ-CANDIDATO

Está bem claro que Sidney Rosa (PSB) é também pré-candidato a prefeito de Paragominas para as eleições do ano que vem. Porém, sua habilidade política vai além das fronteiras do município que quer dirigir por mais quatro anos. Sidney estará em Dom Eliseu, no próximo dia 14 em reunião com o pré-candidato daquela cidade, Rerivaldo Rocha, que tem no ex-deputado um espelho para sua futura administração.

SERÁ?

Pelas aparições sistemáticas do secretário de Agricultura do município de Paragominas, nas redes sociais, fazendo lives em tudo que é visita que faz, também se ‘desconfia’ que será ele o indicado do prefeito Paulinho para concorrer as eleições majoritárias do ano que vem. Breno Colonelli tem mandado ver nos últimos meses. As outras secretarias parecem corroborar para essa indicação.

CARTILHA

Mas, as pessoas questionam porquê o prefeito Paulinho não está fazendo com Breno Colonelli o que o ex-prefeito Adnan fez com ele, quando o deixou comandar o município quase sempre nos dois últimos anos do seu governo?.Simples, era porque Paulinho era vice-prefeito e Breno é secretário.

VICE?

Por falar em vice, a propósito, não será desta vez que a história irá se repetir com a indicação de vices, em Paragominas. A atual vice-prefeita, pelo que se comenta nos ‘senadinhos’ não será a indicada desta vez.

MAS…

Há quem diga que um grupo está se formando nos bastidores e que vai aparecer no momento certo indicando como pré-candidato um militar de alta patente, na reserva, que há muito ‘milita’ (com o perdão do trocadilho) na política local.

FEMINICÍDIO

Afinal, quem matou a jovem de 17 anos no bairro Nagibão na semana passada? Quem matou a jovem no bairro Flamboyant e quem perseguiu e quase mata mais uma mulher neste mesmo bairro dias atrás? Três crimes que não podem cair no esquecimento.

MANIFESTAÇÃO

Moradores de Dom Eliseu garantem uma grande manifestação em frente ao Forum de Justiça do município com faixas e cartazes durante depoimento de uma testemunha do caso João Silva, cabeleireiro, empresário e promoter, que foi assassinado com requintes de crueldade naquele município no início de janeiro deste ano. Bruno Graciano Pinheiro de Lima o assassino foi preso quando usava os pertences e João Silva em sua própria casa.

CELEBRAI

Acontece no dia 11 de Agosto mais um Celebrai em Paragominas. Setá no Parque de Exposição Amílcar Tocantins com o Cantor Naldo José. A Missa Sertaneja começa às 19h30 e a entrada é um 1 KG de alimento não perecível. As camisetas do evento já estão à venda por apenas R$ 30,00 nas cores Rosa, Azul e Preta.

OAB

Parabéns à OAB/PA Subseção de Paragominas por mais um Circuito de Corrida de Rua que teve como objetivo difundir e estimular a prática de atividade de Corrida de Rua entre os advogados e a comunidade, conforme o site da entidade.

ABSURDO

Os assaltantes estão cada vez mais audaciosos e violentos. Uma mensagem de desespero e raiva postada ontem nos grupos de WhatsApp mostra que todos nós estamos suscetíveis à estes crápulas: “O que os ladrões vagabundos safados fizeram ontem na casa de minha mãe..ela estava pra igreja quando chegou casa tinham arrombado a janela dela e roubado pertences dela..minha mãe e viúva..o roubo ocorreu no bairro nova conquista” (sic).

OUTRO

Essas informações são apenas alguns exemplos da vulnerabilidade da população: “Boa Noite, acabaram de assaltar uma amiga próximo ao supermercado Biase da Promissão, levaram a bolsa com todos os documentos e a moto uma Honda Pop Vermelha, Placa QDN 3449…Quem souber de alguma informação ligar para o telefone 91 98522-7742 Kely a mesma trabalha na Secretaria de Saúde“.

PEDOFILIA

Os casos de pedofilia em Paragominas também não são poucos. Graças à Deus estes vermes estão sendo identificados e presos. O tal do ‘cantor’ ORLANDO CARVALHO DA SILVA, depois de preso, ainda canta no momento do depoimento numa atitude desprezível que chega a irritar. Além de amarrar a criança com suas próprias vestes abusou sexualmente da menina de apenas 09 anos de idade à época. O ‘pila’ andava de boa na cidade e diversas vezes veio ao nosso escritório pedindo ajuda para lançar um CD. Que fique muitos anos atrás das grades.

ACIDENTE

Uma jovem que saía do trabalho, um frigorífico, foi atropelada por um caminhão na Avenida JK, entrada do Pólo Moveleiro e teve uma das pernas fraturadas neste final de semana. O problema é que o atropelador, um motorista de caminhão boiadeiro, fugiu do local sem prestar nenhum tipo de socorro à vítima. Os casos de acidente também estão cada vez mais acentuados na cidade. Velocidade, falta de atenção e álcool são as principais causas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here