juquinha01 - Curtíssimas do Jorge Quadros, segunda-feira (11)
Projeto Juquinha. Foto: Reprodução

MODELO

A COOBER – Cooperativa Brasileira de Energias Renováveis de Paragominas, primeira cooperativa de energia limpa do Brasil está servindo de modelo para a criação da COOERMA – Cooperativa de Energias Renováveis do Maranhão a ser instalada em Açailândia.

VISITA

A COOERMA deve seguir os mesmos critérios da COOBER, segundo o seu maior incentivador, o técnico em energia solar e representante comercial da empresa Sunhybrid do Brasil, Nilton Sezar Ferreira Barros. Na semana passada alguns empresários acompanhados pelo secretário municipal de Indústria e Comércio da Prefeitura de Açailândia, Leomar Laurindo, além do técnico Nilton Sézar estiveram em Paragominas e foram recepcionados pelo Dr. Sérgio Damasceno que deu as informações necessárias aos visitantes.

ASSALTO

Um ônibus da empresa Boa Esperança, que saiu do Terminal Rodoviário de Paragominas foi assaltado às proximidades do município de São Miguel do Guamá na noite deste domingo (10). Apenas um homem armado causou o terro no veículo. Os passageiros tiveram que entregar seus pertences. Para alguns, continuar a viagem foi complicado.

DECIDIDO

Informantes me disseram que o ex-prefeito e ex-deputado estadual Sidney Rosa confirmou para um grupo de amigos que colocará seu nome à disposição do partido para ser candidato a prefeito nas eleições do ano que vem.

MAS…

Outro grupo de informantes garantiu à este repórter que, por enquanto, o engenheiro e atual secretário de Agricultura Breno Colonelli, poderá ser o indicado do prefeito Paulo Tocantins. Mas é bom lembrar que tudo não passa de conjecturas.

SINDICATO

Nos sindicatos que abrigam duas categorias, a de professores e o do restante dos funcionários públicos municipais, há quem diga que deve surgir um nome de consenso para disputar a ‘Casa da Fazenda’.

EMPRESÁRIOS

Pela ala centro esquerda, é bem provável que o empresário Nilson Gusmão (Traterra) seja indicado por um grupo que almeja mudança total tanto no Executivo quanto no Legislativo.

ENTRETANTO

Membros do MDB local sinalizam que o Partido do governador Hélder Barbalho deve indicar também o seu candidato. Por enquanto há dois nomes em evidência: João Bosco, ex-vereador e João Glória, atual vereador. Ou, quem sabe, ambos, prefeito e vice.

TODAVIA

É bom que se diga que, nas eleições anteriores o grupo governamental deixava todos os seus secretários e amigos livres para fazerem suas pré-campanhas e aquele que despontasse nas pesquisas seria o indicado. Será que vai funcionar assim desta vez?

ESTAGIÁRIOS

Tá aí uma boa notícia. Caso seja aprovado um projeto de Lei que está tramitando na Câmara de Vereadores de Paragominas, o Município poderá contratar estagiários para algumas áreas do setor administrativo. O Projeto de Lei aliança compromissos entre a municipalidade e a Escola Soter.

REVOGAÇÃO

A vereadora Tatiane Helena apresenta nesta terça-feira (12) (está na pauta publicada nesta segunda-feira (11), requerimento para a revogação da Lei Complementar Nº 001/2017 – Código Tributário Municipal, reestabelecendo a eficácia da Lei Nº 650/2007, antigo Código Tributário Municipal, com vistas a promoção de uma melhor avaliação e estudos do atual código e sua aplicabilidade a partir de 2021.

DIFÍCIL

Para ver se este requerimento terá prosseguimento, basta verificar naquela ‘altura do campeonato’ quem votou favorável a criação da Lei Complementar nº 001/2017 que deu um susto em muitos seres mortais de Paragominas.

JUQUINHA

Uma parceria de respeito. É assim que algumas pessoas estão chamando o enlace da Prefeitura de Paragominas com o Projeto Juquinha, cuja campanha denominada de “No Juquinha seu imposto vale mais” visa arrecadar fundos para a instituição através de desconto de empresas que declaram imposto de Renda. A parceria foi ‘fechada’ há dias, mas hoje (segunda-feira, 11) foi batido o martelo.

CHUVAS

As chuvas continuarão castigando o município de Paragominas nos próximos dias. Se não chove o calor é enorme. Se chove, o calor é quase insuportável. Por isso, o mês de março é tido como o mês das chuvas. Quem mora nos lugares mais baixos deve ter cuidado para que não seja surpreendido por um alagamento qualquer.

….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here