caip 1 1024x721 - Curtíssimas do Jorge Quadros, sexta-feira (21)
Dia de Corpus Christi na Caip – Paragominas.Foto: Reprodução

O povo católico de Paragominas viveu intensamente sua fé nesta quinta-feira (20) em comemoração ao Dia de Corpus Christi. Milhares de pessoas compareceram às igrejas de suas comunidades e a procissão reuniu uma quantidade de pessoas que a cada ano se supera. A multidão compareceu ao Ginásio de Esportes para rezar e mostrar sua devoção ao Senhor Jesus.

CAIP

Um registro que vai ficar gravado na mente foi a procissão da CAIP (Comunidade Rural distante cerca de 90 km da sede de Paragominas) com o tapete colorido que foi elaborado pelos católicos e que reuniu muita gente. Um verdadeiro motivo para que o povo se aproxime mais de Jesus Cristo.

FAKE

Todo mundo está suscetível a ser clonado, imitado, ter sua vida devastada por bandidos e até por indivíduos que se acham dono das redes sociais. O vereador Hesinho Moreira foi vítima nesta semana de um racker que usou uma foto em que ele está acompanhado do seu pai, o médico e ex-vereador Hésio Moreira na conhecida plataforma OLX negociando um veículo.

PRÁTICA

Geralmente estes criminosos utilizam estas páginas para fazerem negociações das mais espúrias no intuito de tirar dinheiro das vítimas. O pior é quando a pessoa ‘clonada’ demora a perceber e as vítimas já amargaram grandes prejuízos.

POLÍTICA

Aqui em Paragominas muitas pessoas já foram vítimas de pessoas que usam perfis falsos na internet. Lembram de um que fazia ‘miséra’ com várias personalidades de nossa cidade e que, apesar das denúncias, nunca foi localizado?

MENTIRAS

Também outros órgãos já foram vítimas de fake news em Paragominas. Relembrem: Estouro de uma barragem próximo à zona urbana; apadrinhamento de idosos; roubo de uniformes de agentes de endemias, entre outros. É preciso ter muito cuidado e acima de tudo, tentar identificar esses bandidos que podem denegrir a imagem de qualquer um num ‘piscar de olhos’.

SEGURANÇA

Temos que elogiar a atitude de alguns vereadores que estão realmente preocupados com a segurança pública do nosso município. A reunião com o superintendente da 7a. RISP, delegado Cristiano Marcelo, o Ten. Cel. Glauco e o Major Ibsen Lima, da PM, a presidente do Conselho de Segurança Pública do município, Dra. Cássia Manuela, mostra que muitas coisas podem ser coibidas se houver a união dos poderes constituídos.

VANDALISMO

Nem bem foi inaugurada e a iluminação do Lago Verde já começou a sofrer as ações dos vândalos. Várias luminárias foram quebradas colocando as pessoas que gostam de fazer caminhada ou passear à noite apreensivas. Os bandidos são os que mais usufruem da escuridão no local. Aliás, suspeita-se que foram realmente eles os autores ou mandantes deste vandalismo. É preciso segurança mais acentuada neste ponto turístico da nossa cidade.

PRAÇA

E a Praça do Ginásio continua sendo motivo de discussão pelas autoridades de segurança pública. Todo final de semana acontecem muitas brigas violentas e, pasmem, muitas delas filmadas e exibidas como troféus. Mas, na verdade, as imagens servem para alertar as autoridades que algo urgente deve ser feito. Uma vergonha!

ANTES

Lembram que ainda na administração do prefeito Adnan Demachki foi tomada uma medida enérgica e que deu resultado? Eu mesmo participei de várias reuniões onde os ambulantes foram acionados e proibidos de vender bebida alcoólica na praça do Ginásio. Aliás, isto está previsto em lei. Só que ultimamente as vendas continuam em larga escala e, quando termina a festa num clube que funciona ali, os já embriagados valentões e valentonas transformam o local numa ‘praça de guerra’.

AÇAÍ

Produtores rurais receberam na quarta-feira (19) 2.700 mudas de açaí em evento realizado pela UAGRO. A iniciativa foi da vereadora Alice Almeida que entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca e conseguiu com que 30 produtores rurais recebessem estas mudas. Agora vai!

COOPERAR

O Dia da Família no Parque no 5º Dia de Cooperar a ser realizado em julho contará com mais de 50 serviços totalmente gratuitos à população. As ações serão realizadas pelas cooperativas SICREDI Verde e COOPERNORTE, com apoio do Sistema OCB/PA e Prefeitura Municipal. Será no dia 07 de julho, de 08h às 12h, no Parque Ambiental.

EXPOSIÇÃO

A diretoria do Parque de Exposição Amilcar Tocantins está caindo na graça do povo este ano ao anunciar os nomes dos artistas que virão para a Agropec e os ingressos sendo vendidos a preços módicos. Os comentários estão afirmando que, desta vez, a classe menos favorecida terá como levar seus filhos para a maior festa cultural da cidade. Inclusive bons comentários por parte dos ‘barraqueiros’ que ficam localizados nas últimas ruas do Parque.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here