O empresário Eike Batista passa hoje por mais um dia de julgamentos na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) – órgão que regula o mercado de capitais no Brasil. A partir das 15h, serão julgados três processos sancionadores que envolvem o empresário e outros ex-executivos e membros do conselho de administração de duas antigas empresas do grupo EBX, a petroleira OGX (atual Dommo Energia) e o estaleiro OSX.
Os três processos já haviam sido colocados na pauta no último dia 27 de maio, junto com outros dois também relacionados às empresas do EBX, que já tiveram uma definição (veja abaixo o resultado).Na sessão de maio, o diretor-relator Henrique Machado havia até comunicado sua decisão, quando o presidente da CVM, Marcelo Barbosa, pediu vistas. O julgamento foi, então, adiado.

Em dois dos três casos suspensos, Machado havia condenado Eike Batista a pagar um total de R$ 550 mil em multas. Em um deles, porém, o relator decidiu que fosse absolvido. Outros ex-executivos também foram julgados e alguns condenados. Apesar disso, as decisões podem mudar hoje.

Portal Roma News  / Com informações do Valor Investe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here