Quem apareceu no encontro foi o suposto marido da mulher, que exigiu o pagamento de R$500 para não expor o caso extraconjugal

WhatsApp Image 2019 03 19 at 22 09 53 - Em Castanhal, homem é vítima de extorsão ao marcar encontro com mulher que conheceu pela internet
Jonas exigiu 500 reais da vítima (Polícia Civil)

Jonas Paiva de Sousa foi preso por extorsão por policiais civis de Castanhal nesta segunda-feira (18). Os agentes foram procurados por um homem que afirmou ter conhecido uma mulher, em rede social, e que se apresentou como casada, mas que estava aberta a novos relacionamentos amorosos. Este homem, que foi vítima do golpe, chegou a marcar um encontro com a mulher, porém na hora marcada quem apareceu foi Jonas, que afirmou ser o marido “quase traído”.

No momento, Jonas disse que era casado com a mulher da rede social e passou a exigir dinheiro da vítima, ameaçando que, se não tivesse o dinheiro em mãos, iria revelar que ele estava tentando ter uma relação extraconjugal, já que o homem também é casado.

Depois da exigência e ameaças, o homem cedeu a chantagem, combinando a entrega do dinheiro no estacionamento de um supermercado da cidade; contudo, quem apareceu para receber foi um outro comparsa, identificado como Rubvan Junior, que seria um enviado de Jonas. Como a Polícia Civil já havia sido acionada, ele foi surpreendido pelos agentes da Superintendência Regional da Zona do Salgado, e afirmou ter recebido a incumbência de apenas buscar o dinheiro.

Logo após a entrega dos R$ 500, Rubvan foi conduzido à Delegacia de Castanhal, onde disse o endereço em que entregaria o dinheiro a Jonas Paiva. Os policiais seguiram ao local e prederam o homem por extorsão. Toda a situação foi apresentada ao delegado de plantão, que autuou Jonas pelo crime de extorsão, previsto no artigo 158 do código penal.

Fonte: Oliberal.com/Redação Integrada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here