Manifestação chega à Câmara Municipal 

Há alguns dias, surgiu nas redes sociais uma convocação para manifestação popular que ocorreu na manhã desta quinta-feira, 22, na frente da Câmara Municipal. Com faixas e palavras de ordem, os manifestantes protestavam contra “tarifas abusivas e a péssima qualidade do serviço prestado”. Quando ganhou volume, a população finalmente adentrou a Câmara onde ocorria a sessão ordinária. A senhora presidente quebrou o protocolo cedendo espaço para que uma liderança apresentasse as suas demandas. Em seguida, os vereadores também se posicionaram apresentando possíveis caminhos para se encontrar uma solução ao problema da energia elétrica.

20181122 103257 1024x768 - Em Paragominas, populares protestam contra cobranças abusivas e a qualidade do serviço oferecido pela Celpa

Ainda ontem (21), os vereadores receberam dois representantes da Celpa que explanaram como é feita a composição da fatura, onde se identificou que uma parte importante condiz a tributos estaduais, e que, diante disso, caberia à câmara se empenhar junto à Alepa para que o estado realize a diminuição da carga tributária. Além disso, os vereadores cobraram providências por parte da concessionária quanto à qualidade do serviço prestado.
A presidente colocou à disposição a advogada da Casa para conduzir uma reunião entre a gerente local da Celpa e os manifestantes para que haja um entendimento mais amplo sobre as questões relativas ao fornecimento de energia elétrica no município.

20181122 103452 1024x768 - Em Paragominas, populares protestam contra cobranças abusivas e a qualidade do serviço oferecido pela Celpa

De lá, os populares seguiriam para a frente da agência da Celpa e para o Ministério Público.

Texto e imagens: Jorginho Quadros

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here