Despejo irregular foi realizado em frente ao antigo prédio da Secretaria de Saúde Municipal

whatsapp image 2017 08 18 at 18 - Em Santa Maria, medicamentos e seringas usadas são descartados em via pública

O descarte irregular de medicamentos e utensílios hospitalares em via pública causou revolta aos moradores do município de Santa Maria do Pará, no nordeste paraense. De acordo com Raimundo Oliveira, vereador da cidade, o problema ocorre desde o início deste ano em frente ao antigo prédio da Secretaria Municipal de Saúde, que não é mais usado pela nova administração da prefeita Diana Melo.

“Esse lixo tava jogando em frente à antiga Secretaria, mas perto da rua, praticamente em via publica. Então tinha remédio tarja preta, várias seringas ainda contendo sangue, material de curativo que foi usado, agulhas…”, explica o vereador. Raimundo conta que apesar do grande despejo de remédios vencidos, nas unidades de saúde a reclamação dos moradores é sobre a precariedade da oferta. “Teve muita reclamação de não ter remédio nos postos de saúde, então a população sempre se queixa”, destaca.
“Hoje procurei o Ministério Público, mas a promotora que responde por aqui é titular de Castanhal, então hoje ela teve que ficar na cidade, mas já registrei um Boletim de Ocorrência e tenho uma audiência marcada para a próxima semana”, explica.
De acordo com o Oliveira, a remoção foi feita na manhã desta sexta-feira (18), após reclamações. “A prefeitura, hoje, mandou retirar em uma caçamba com auxílio de outra máquina, mas não informou o destino. Esse material precisa ser incinerado e não pode ser despejado em lixão a céu aberto” conta preocupado.
O Portal ORM tenta contato com a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Santa Maria do Pará.
(ORM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here