Uma pesquisa do Instituto Datafolha feita em 2018 revela que 88% dos brasileiros maiores se sentem inseguros. E não é para menos, já que uma outra pesquisa aponta que o número de assaltos no país é o dobro da média mundial e os estados onde esses índices são mais graves, são justamente o norte e o nordeste, sendo que o Pará é o segundo do ranking. Rio de Janeiro e São Paulo, ficam respectivamente em sexto e em décimo lugar.

A sensação de impunidade provocada pela lentidão da justiça brasileira, a falta de condições para o trabalho da polícia e a deficiência dos fatores preventivos, contribuem para esses dados. Para se sentir mais protegido, o brasileiro investe em segurança privada. Aqui entra a figura das empresas de segurança que, atualmente, vem investindo fortemente em tecnologias para a gestão de riscos.

WhatsApp Image 2019 06 05 at 17.11.58 139x300 - Empresa de segurança investe em tecnologia “SMART” para minimizar riscos
Aplicativo da empresa Inviolável permite o monitoramento remoto pelos usuários

Com 35 anos de franquia completados em abril, a INVIOLÁVEL, uma das maiores do mercado, tem conseguido oferecer aos seus usuários maior controle sobre situações de risco. Isso porque tem investido nas tecnologias mais recentes. Marcelo Bernardi, sócio-proprietário garante que a prevenção é a palavra-chave. “Atualmente, temos um sistema smart, através do qual conseguimos identificar automaticamente ações anormais. Sensores e análises de vídeo são algumas das tecnologias das quais nos valemos”.

WhatsApp Image 2019 06 05 at 17.18.10 1 300x225 - Empresa de segurança investe em tecnologia “SMART” para minimizar riscos
Base de monitoramento da Inviolável

“Dessa forma, muitas vezes conseguimos tratar dos eventos antes que eles possam gerar algum dano para o nosso cliente. Esse sistema também permite o monitoramento remoto. O cliente tem acesso a todas as funcionalidades através do smartphone, inclusive podendo visualizar a localização das nossas viaturas em tempo real, isso oferece ainda mais a sensação de segurança e a certeza de que o seu problema será resolvido”.

WhatsApp Image 2019 06 05 at 17.14.50 139x300 - Empresa de segurança investe em tecnologia “SMART” para minimizar riscos
Geolocalização em tempo real das viaturas

O sistema é tão inteligente que em uma região como a nossa, onde a oscilação de energia é constante, não somos afetas pela falta de luz. Ele (o sistema) verifica, inclusive, se o corte não é criminoso.

WhatsApp Image 2019 06 05 at 17.43.24 300x196 - Empresa de segurança investe em tecnologia “SMART” para minimizar riscos
Equipe de segurança da empresa Inviolável

Além do fator tecnológico, o fator humano deve ser criteriosamente selecionado. Marcelo destaca que o processo de contratação das pessoas que atuam na INVIOLÁVEL é bastante rígido, pois é preciso oferecer um padrão de atendimento para que haja uma eficácia operacional e não pode haver no quadro funcionários com histórico duvidoso. Tudo isso proporciona um excelente custo benefício para o cliente que Marcelo resume em uma frase: “o sistema não dorme, não fata e não cobra encargos trabalhistas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui