Prisões foram realizadas em Marabá e em Aragominas, no Estado de Tocantins.

WhatsApp Image 2019 03 19 at 18 34 58 - Envolvidos em estupro de vulnerável e tentativa de homicídio de militar em Marabá são presos
Astro atentou contra a vida de um sargento do Exército em Marabá (Polícia Civil)

Jhonatans Santana dos Santos foi preso por estupro de vulnerável nesta terça-feira (19) em Marabá, sudeste do Pará. Segundo a Polícia Civil, além dele outros dois mandados de prisão de pessoas indiciadas em inquéritos foram cumpridos. As prisões foram realizadas em Marabá e em Aragominas no Estado de Tocantins. Segundo o titular da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, delegado Thiago Carneiro, os outros dois presos são Astro Pereira Oliveira e Atanael Delmondes da Silva que respondem processos criminais por tentativa de homicídio de um sargento do Exército em Marabá.

Segundo os policiais, crime de estupro de vulnerável ocorreu no mês de março de 2017, no assentamento “Hugo Chaves”, na zona rural de Marabá, próximo à Vila Sororó. Na ocasião, a vítima engravidou do suspeito. Com base nas provas coletadas e das diligências realizadas, Jhonatans Santana dos Santos teve a ordem de prisão solicitada à Justiça. Ele agora vai permanecer na condição de preso de Justiça.

Astro Oliveira e Atanael Delmondes estão indiciados no inquérito sobre a tentativa de assassinato do sargento do Exército Raimundo Arruda Ribeiro. O crime ocorreu no dia 26 de fevereiro deste ano no distrito de Morada Nova em Marabá. Astro Oliveira é apontado nas investigações como intermediador entre o mandante e os executores do crime. Já Atanael Delmondes foi preso em Aragominas, município situado no norte de Tocantins, por policiais civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil tocantinense.

Ele foi apontado no inquérito policial da Polícia Civil de Marabá como um dos atiradores no militar. Ele foi capturado, após trabalho integrado entre as Polícias Civis do Pará e Tocantins. Atanael é agente penitenciário do Presídio do Barra da Grota em Araguaína. Segundo o delegado Thiago Carneiro, assim que for possível, Atanael será recambiado para Marabá para responder pelo crime. As investigações da tentativa de homicídio continuam.

Fonte: Oliberal.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here