Acidente foi no começo da manhã desta terça. Vítimas fatais estavam em carro que bateu de frente com ônibus.

acidente padef - Escola suspende aulas após acidente com ônibus no DF; 16 alunos ficaram feridos e 2 servidoras públicas morreram
ônibus escolar e carro bateram de frente na manhã desta terça-feira (12) no DF; 16 estudantes ficaram feridos e 2 pessoas morreram — Foto: Kenzô Machida/ TV Globo

Os portões do Centro Educacional PAD-DF, na região do Paranoá, foram fechados, nesta terça- feira (12), após o acidente com o ônibus escolar que transportava alunos para o colégio. Por volta das 7h, faltando 3 km para chegar na escola, o ônibus e um carro bateram de frente.

As servidoras públicas Carla Machado da Silva Lemos e Rosimeire Rodrigues da Silva, que estavam no carro, morreram na hora. Vinculadas à Secretaria de Saúde do DF, elas trabalhavam no Complexo Penitenciário da Papuda (saiba mais abaixo).

Dos 41 estudantes que estavam no ônibus, 16 ficaram feridos. Na escola, que fica na área rural do Distrito Federal, cadeados foram colocados nos portões indicando que as salas de aula e o pátio permaneceriam vazios.

portao escola padef - Escola suspende aulas após acidente com ônibus no DF; 16 alunos ficaram feridos e 2 servidoras públicas morreram
Escola onde estudam adolescentes envolvidos em acidente com ônibus escolar no DF ficou fechada nesta terça (12) — Foto: Marília Marques/ G1

Ao todo, 800 estudantes estão matriculados no CED PAD-DF. Um vigilante informou à reportagem do G1 que os alunos foram dispensados.

O coordenador da Regional de Ensino do Paranoá, Isaac Castro, explicou que as aulas foram suspensas apenas nesta terça e devem ser retomadas na quarta (13).

“Estamos sem clima para aulas. A estrada estava fechada e os professores também foram liberados.”

Como estão os feridos

Segundo a Secretaria de Educação, até as 15h30, alguns estudantes feridos permaneciam em observação nos hospitais. A pasta não detalhou se alguma vítima já recebeu alta médica e foi para casa.

“Todos foram atendidos e passaram por uma avaliação criteriosa, mas nenhum com diagnóstico que indique risco de vida”, afirmou Castro.

Os passageiros que estavam no ônibus escolar tem entre 14 e 17 anos, segundo a escola. O veículo com capacidade para transportar 47 pessoas levava 41 estudantes, todos com cinto de segurança, segundo o motorista José Eduardo de Almeida.

“Senão todos teriam arrebentado a cabeça, disse o motorista.”

Almeida, de 60 anos, não se machucou. Em entrevista, ele disse que o carro com as duas mulheres vinha “ziguezagueando”. Segundo o motorista, não foi possível desviar porque, se fizesse isso, o ônibus teria tombado.

Servidoras morreram na hora

acidenta padf 2 - Escola suspende aulas após acidente com ônibus no DF; 16 alunos ficaram feridos e 2 servidoras públicas morreram
Carro em que estavam servidoras da Secretaria da Saúde do DF ficou destruído após bater de frente em ônibus escolar — Foto: Kenzô Machida / TV Globo

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as duas servidoras públicas que estavam no carro morreram na hora. O veículo entrou debaixo do ônibus e ficou destruido.

Carla Machado da Silva Lemos, de 40 anos, foi admitida na Secretaria de Saúde do DF em 2012 e trabalhava na equipe de saúde da Penitenciária do Distrito Federal I, no Complexo Penitenciário da Papuda, desde outubro de 2013. Segundo a pasta, ela era técnica em saúde bucal, auxiliava o dentista em procedimentos e participava de educativas.

Rosimeire Rodrigues da Silva, de 32 anos, tomou posse na Secretaria de Saúde em 2013. Ela trabalhava na equipe de saúde do Centro de Internamento e Reeducação – CIR, no Complexo Penitenciário da Papuda, onde também era técnica em saúde bucal. A pasta lamentou as mortes.

Fonte: Marília Marques, G1 DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here