Os estudantes da Turma A – Noite, do curso de pedagogia da UNIP Paragominas, realizaram na manhã deste sábado  (18/05), uma belíssima ação social denominada “Resgatando Valores” voltada para crianças de até 10 anos. O público teve à disposição diversos serviços como orientação de saúde bucal, alimentação saudável, atividade física, além de leitura e contação de história. O evento aconteceu na Escola Municipal Angélica Dantas.

20190518 113825 300x225 - Estudantes de pedagogia realizam ação social para resgatar valores
Prof. Mário Tito, diretor da escola, e Larissa Castro, estudante de pedagogia e organizadora do evento

Segundo Larissa Castro, uma das organizadoras, o evento surgiu no coração dos alunos e veio como atividade proposta de uma das disciplinas. “Já que a proposta era realizar uma atividade, pensamos por que não fazê-lo fora da sala de aula, contribuindo desde já com a nossa comunidade? Afinal, esse é o papel do educador, formar cidadãos, e nada melhor do que fazer isso através do exemplo”, completou Larissa. E que belo exemplo.

20190518 112654 300x225 - Estudantes de pedagogia realizam ação social para resgatar valores
Grupo de orientação à saúde bucal

Foram momentos de muita ludicidade. Além das orientações, foram doados kits de higiene bucal e teve até degustação de frutas durante as instruções sobre alimentação saudável proferida pela técnica em alimentação, Ceiça Pensin.

IMG 20190518 WA0092 1 169x300 - Estudantes de pedagogia realizam ação social para resgatar valores
Teve ainda a participação do escritor e contador de histórias Jorginho Quadros

A ornamentação desde a entrada, a caracterização do grupo que contava histórias, tudo demonstrava carinho e zelo.

20190518 113601 300x225 - Estudantes de pedagogia realizam ação social para resgatar valores
Ceiça Pensin orienta sobre alimentação saudável

O diretor da escola, professor Mário Tito, é pai de Larissa. Ele tem o hábito de cediar no espaço da escola muitos eventos dessa natureza, o que sem dúvida, tem sido um fator de transformação naquela comunidade. E, certamente, ver a filha e o genro, o educador físico Carlos Alberto, seguirem os mesmos passos, é motivo de grande orgulho.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here