Alegre e cheia de vida, Jéssica Caldeira tem apenas 25 anos. Recentemente, foi diagnosticada com “EM” — Esclerose Múltipla, o que tirou o chão e o sono de muita gente. A Esclerose Múltipla é uma doença neurológica, crônica e autoimune, ou seja, as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares.

Na atual fase da doença, Jéssica tem sentido fadiga intensa, início de depressão, fraqueza muscular, alteração do equilíbrio e da coordenação motora, com perda de parte dos movimentos no braço direito, perda da visão, dores articulares e disfunção intestinal e da bexiga.

Os acompanhamentos têm sido feitos pelo SUS na Neurologia do Hospital Ophir Loyola, mas, devido à urgência do problema, alguns exames precisam ser particulares, devido à grande demanda do hospital e a demora pelo Sistema Único de Saúde. Isso, somado às despesas das constantes viagens, tem se tornado muito dispendioso, ficando impossível o custeio por parte de sua mãe, a funcionária pública Sandra Caldeira.

Para ajudar a levantar recursos para a continuidade do tratamento, a família de Jéssica estará promovendo uma feijoada, no dia 24 de novembro, a partir das 11:30h, no Lions Clube de Paragominas.

Os tickets da feijoada estão custando R$ 15,00 e podem ser adquiridos com a mãe da jovem, a servidora pública Sandra Caldeira. O contato é o 98137-0511.

Na ocasião ocorrerá a rifa de um kit de produtos O Boticário, no valor de R$ 5,00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui