Com informações da Agência Pará
    

RP 00539500 0  - Famílias deixam residencial ocupado ilegalmente em Ananindeua
 A desocupação ocorre sem resistência por parte das famílias | Via WhatsApp

Órgãos de segurança pública do Pará realizam, desde o início do desta segunda-feira (11), uma operação de reintegração de posse no conjunto habitacional Pouso do Aracanga, localizado no bairro do Aurá, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB).

O local é uma construção financiada por um programa habitacional da Caixa Econômica Federal, que solicitou a reintegração de posse para a conclusão das obras. Algumas famílias estavam no local desde 2017.

O conjunto habitacional encontra-se totalmente ocupado indevidamente. No local, residem 1.344 famílias, divididas em 336 blocos, totalizando 5.376 pessoas.

A princípio foi dado um prazo para que as famílias desocupassem voluntariamente o espaço. Muitas delas já deixaram o local espontaneamente, porém, não houve resistência dos ocupantes no início da operação de hoje.

Conforme as unidades forem desocupadas, a Celpa iniciava o desligamento de energia elétrica. Agentes de segurança ainda irão permanecer no local por cinco dias a fim de evitar que as pessoas que tiveram que deixar o local ocupem novamente o espaço de forma irregular.

DOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui