img 4809 - Fiéis percorrem as ruas de Belém na Romaria dos Corredores neste sábado
Corredores recebendo as benção na manhã deste sábado — Foto: Reprodução/Baílica Santuário de Nazaré

A manhã deste sábado (27) deu início às últimas romarias que fazem parte do calendário oficial do Círio 2018. A Romaria dos Corredores saiu da Praça Santuário por volta das 5h30 da manhã, rumo à Igreja da Sé, onde fizeram uma parada com momento de oração e homenagens à Rainha da Amazônia. Logo após as homenagens os corredores seguiram de volta à Praça.

A Romaria chegou às 7h. Os fiéis receberam a benção do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, que conduziu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ao Altar da Praça.

Foram percorridos cerca de sete quilômetros das pricipais ruas do centro de Belém. A procissão seguiu pela Rua Gama Abreu, Av. 16 de Novembro, Av. Portugal, Rua Padre Champagnat, Rua João Diogo, Travessa Padre Eutíquio, Av. Conselheiro Furtado, Avenida Nazaré, voltando para a Praça Santuário.

A primeira edição desta romaria foi criada em 2014, como sugestão de uma comitiva de corredores de rua da capital paraense. O pedido foi aprovado pelo chefe da Igreja de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e pela Diretoria da Festa.

Fonte:  Por G1 PA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here