Armazéns que estocam produtos do governo serão fiscalizados pela Conab

Por: CONAB – COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO

A partir de segunda-feira (6), os armazéns que estocam produtos do governo serão fiscalizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Esta é a quarta etapa da ação realizada pela estatal em todo o país, tanto nos armazéns contratados pelo governo federal, quanto nas unidades armazenadoras próprias da Companhia. O objetivo é apurar as condições de qualidade e quantidade dos estoques e avaliar a situação técnico-operacional das unidades depositárias.

Segundo o diretor, nesta etapa de fiscalização serão visitados por volta de 48 armazéns localizados nos estados do Acre, Amazonas, Goiás, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“Quando detectamos a situação de perdas, a ocorrência é repassada para os setores de logística e armazenagem da Conab e, no caso de armazém de terceiros, também à área financeira, pois há cobrança administrativa”, explica Costa Neto. “Em caso de desvio, após as diligências necessárias, além dos reflexos administrativos, o fato é levado ao conhecimento da Polícia Federal, Ministério Público da União, Receita Federal do Brasil e Secretaria de Fazenda do estado”.

Somente neste ano, a Conab já inspecionou mais de 1,3 milhão de toneladas de produtos, em números acumulados. Desses, foram detectadas perdas em armazenagem de 1,2 mil toneladas, aproximadamente.

Agrolink

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui