Dol com informações FOLHAPRESS
    

48877957141 21321b2c7f k 00537038 0  - Flamengo vence Atlético-MG e amplia folga na liderança
Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, nesta quinta-feira (10), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitinho fez um gol e deu assistência para Willian Arão marcar. Reinier fez o outro dos cariocas no Maracanã. Nathan fez o único do visitante.

Com o resultado, o Flamengo chega a 55 pontos conquistados e fica oito à frente do Santos, vice-líder do torneio nacional. O Atlético-MG, por sua vez, segue com 31, e, 11º lugar, com oito a mais que o Ceará, primeiro da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Flamengo tentará a terceira vitória consecutiva, domingo (13), contra o Athletico-PR. O Atlético-MG busca a recuperação no mesmo dia, em casa, diante do Grêmio.

O destaque da partida desta quinta foi Vitinho. Substituto de Gabigol no setor ofensivo, o atacante atuou pelo lado esquerdo do ataque e foi quem mais levou perigo à defesa do time adversário.

O dono da camisa 11 deu assistência para Willian Arão marcar de cabeça no primeiro tempo e, na volta do intervalo, marcou um golaço após driblar Patric na ponta esquerda. Com o gol, ele encerra um jejum de quatro meses. Seu último gol foi diante do CSA, na vitória por 2 a 0 fora de casa, pela nona rodada do Brasileirão.

O Flamengo foi superior ao Atlético-MG. Com o time quase todo no campo ofensivo, o Rubro-Negro criou boas chances de marcar e controlou a partida por mais tempo que o adversário.

Vitinho, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro tiveram muita dificuldade para criar por baixo e precisaram forçar o jogo aéreo, mesmo com o adversário com três zagueiros altos – todos com mais de 1,90 metro.

A equipe carioca, inclusive, levou mais perigo em lances deste tipo. Reinier, Willian Arão e Bruno Henrique fizeram jogadas deste tipo e assustaram o goleiro Wilson. Os chutes de longa distância também foram um artifício.

Com isso, foi para o intervalo com vantagem de 1 a 0, gol marcado por Willian Arão. Na volta, o Atlético-MG alcançou a igualdade com um golaço de Nathan, que driblou o goleiro Diego Alves antes de marcar aos 5min.

O Flamengo não se intimidou com o susto e demorou apenas 10 minutos para voltar à frente do placar, com Vitinho. Ainda na pressão, o Flamengo chegou ao terceiro gol em uma falha impressionante dos adversários. A defesa atleticana viu a bola quicar dentro da área e não conseguiu afastar o perigo. A sobra ficou para Reinier, que mandou para o gol, aos 30min.

A proposta de jogo com três homens na zaga fez o Atlético jogar todo atrás da linha da bola contra o Flamengo. Os comandados de Rodrigo Santana apostaram em contra-ataques.

No primeiro tempo, o time ficou muito fechado e sem alternativas para armar contra-ataques – Ricardo Oliveira ficou isolado no setor ofensivo sem conseguir levar perigo ao gol de Diego Alves. Por isso, os mineiros tiveram 28% de posse de bola contra 72% do time mandante.

Na volta do intervalo, a situação mudou e o Galo passou a jogar mais adiantado. Marquinhos entrou na vaga de Ricardo Oliveira e, sem uma referência no ataque, os mineiros criaram mais que na etapa inicial.

FLAMENGO

Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí, Renê; Willian Arão, Gerson, Reinier (Vinícius Souza); Éverton Ribeiro, Vitinho (Lucas Silva), Bruno Henrique.

T.: Jorge Jesus

ATLÉTICO-MG

Wilson; Patric, Léo Silva, Iago Maidana, Igor Rabello, Fábio Santos; Elias (Bruninho), Nathan, Cazares (Franco Di Santo), Vinícius; Ricardo Oliveira (Marquinhos).

T.: Rodrigo Santana

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Juiz: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Cartão amarelo: Iago Maidana, Leonardo Silva (Atlético-MG)

Gols: Willian Arão, aos 36min do primeiro tempo, Vitinho, aos 15min, e Reinier, aos 30min do segundo tempo (Flamengo); Nathan, aos 5min do segundo tempo (Atlético-MG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui