Projeto agiliza, por meio remoto, ações pendentes de sentença

521010 Desa. Nazare Gouveia  a esquerda  durante reuniao em Paragominas - Gabinete Virtual chega a Paragominas
Desa. Nazaré Gouveia, à esquerda, durante reunião em Paragominas
A partir deste mês, a Vara do Juizado Especial Cível de Paragominas passa a fazer parte do projeto Gabinete Virtual. A Vara foi incluída no projeto após reuniões entre a coordenadora dos Juizados Especiais, desembargadora Maria de Nazaré Gouveia dos Santos, a juíza auxiliar da Coordenadoria, Antonieta Ferrari Mileo, e o juiz titular da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Paragominas, Wander Luis Bernardo. Os encontros ocorreram nos dias 5 e 6 de julho, no Fórum da Comarca de Paragominas.
O projeto foi criado para agilizar ações que estão pendentes apenas de sentença. O “Gabinete Virtual” também auxilia as unidades judiciárias a alcançarem a Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A execução se dá por meio remoto, nos sistemas Projudi e PJE, daí o nome “Gabinete Virtual”.
d6cf7867 62f3 46f7 bade 14735669f8c8 300x207 - Gabinete Virtual chega a ParagominasEste ano, o “Gabinete Virtual” já sentenciou 900 processos desde o início do ano, em oito Juizados de Belém e do interior do Estado.
Instalado em 2015, o projeto obtém grande êxito em suas ações, segundo a Coordenadoria dos Juizados Especiais, pois muitas sentenças são proferidas durante sua aplicação. Em 2016, foram sentenciados mais de 4 mil processos, em dez Juizados Especiais tanto da Região Metropolitana de Belém quanto do interior do Estado.
Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Texto: Anna Carla Ribeiro
Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here