Por Caio Maia, G1 PA — Belém

pedroezequiel 1 - Garoto surdo que apresentou coreografia em Libras no PA ganha aparelho auditivo; VEJA VÍDEO

Pedro Ezequiel pode ouvir depois de receber aparelho auditivo — Foto: Divulgação

Depois de aparecer em vídeo viral dançando quadrilha junina com coreografia em Língua Brasileira de Sinais(Libras), o garoto Pedro Ezequiel, 9, recebeu a doação de um aparelho auditivo. Segundo a professora da criança, Janaína Araújo, 33, Ezequiel pôde ouvir pela primeira vez nesta quinta-feira (18). “Tudo para ele agora é uma novidade, desde o carro passando na rua, até o barulho dos sapatos. Ele quer escutar tudo que estão falando. Agora ele está começando a interagir com um novo mundo”, explicou a professora.

7775684 - Garoto surdo que apresentou coreografia em Libras no PA ganha aparelho auditivo; VEJA VÍDEO

A história de Pedro Ezequiel ficou conhecida em junho deste ano.Deficiente auditivo, ele aprendeu uma coreografia diferente para a festa junina da escola, usando a Libras. Junto com a professora Janaína, o garoto se apresentou na zona rural de Mãe do Rio, no nordeste do Pará. A dança foi gravada pelo público e viralizou nas redes sociais, com 6,4 milhões de visualizações.

7732710 - Garoto surdo que apresentou coreografia em Libras no PA ganha aparelho auditivo; VEJA VÍDEO

Professora faz coreografia de dança junina com aluno surdo usando Libras

Segundo ela, a doação veio por uma médica que atende em Belém e conheceu a história do garoto pela internet e decidiu ajudar. A médica entrou em contato com Janaína e ofereceu todos os exames para diagnosticar a perda de audição do garoto gratuitamente e recebeu o dispositivo de uma empresa que comercializa aparelhos auditivos. “Depois dos exames descobrimos que ele tem 90% de perda de audição. Com o resultado nós fomos encaminhados para uma fonoaudióloga que vai ajudar o Ezequiel a falar e fazer a manutenção do aparelho”, afirmou.

Ainda segundo Janaína, Ezequiel deve voltar para Mãe do Rio depois da instalação do aparelho. O garoto também deve ser atendido no Hospital Bettina Ferro, após um convênio feito entre Governo do Estado e Prefeitura de Belém.

G1 PARÁ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here