16865200 605204519673672 4046423304649099617 n - Governador Hélder coloca o aeroporto de Paragominas no projeto de conclusão das obras junto à Infraero
Foto Reprodução: Comandante Malaquias

O governador Hélder Barbalho continua trabalhando firmemente para melhorar o sistema de transporte aéreo do Estado. Nesta terça-feira (11), Hélder esteve reunido com a direção da Infraero em busca de parcerias para a conclusão de vários aeroportos.

Um destes aeroportos é o de Paragominas que há muito precisa de readequação para receber aeronaves de médio e grande porte. O aeroporto de Paragominas é considerado como uma necessidade para atender a região Nordeste do Pará, haja visto que é um grande polo econômico.

Há alguns anos os líderes políticos de Paragominas vem tentando viabilizar uma linha aérea para a Capital do Estado. Uma ‘inauguração’ chegou a ser ‘inaugurada’ mas devido ao alto custo, a empresa aérea cancelou as viagens.

Seria necessário, segundo especialistas, que o município de Paragominas seja inserido no contexto intermediários das viagens aéreas, como por exemplo, a cidade de Marabá.

É grande o número de pessoas que se deslocam para Marabá e até mesmo para Belém do Pará ou Imperatriz, no Maranhão, para viajar para outros estados do País.

Em conversa com empresários de Paragominas, a iniciativa do governador Hélder Barbalho, inclusive oportunizando uma viagem dos prefeitos dos municípios que estão dentro desta solicitação de conclusão dos aeroportos junto a Infraero.

….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here