Os moradores de Paragominas contarão com um núcleo regional da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), para emissão gratuita das Carteiras de Identidade e Trabalho.

O novo polo será inaugurado na próxima sexta-feira, 24, às 14h, pelo governador do Estado, Helder Barbalho, com uma ação de cidadania. Na programação, emissão gratuita de RG e CTPS ao público presente no evento.

A iniciativa do Governo do Estado busca garantir o acesso da população aos serviços de cidadania, principalmente aos moradores em busca de emprego que encontram dificuldades para obter os documentos oficiais, entre elas, a falta de recursos para custear as taxas cobradas, atualmente.

A partir de sexta-feira, quem for ao núcleo regional para obter o documento de identidade já sairá com o RG em mãos porque a impressão será feita em tempo real e de graça. Os moradores também contarão com o núcleo regional como alternativa para ter acesso a Carteira de Trabalho, que não é emitida há mais três anos no município, conforme informou o titular da Pasta, Rogério Barra.

O núcleo é fruto da parceria da Sejudh com a Câmara Municipal de Paragominas e contabiliza o segundo polo regional entregue pela Secretaria nos últimos quatro meses. O processo para ampliação dos serviços começou no início do ano, com a autonomia concedida pelo Governo do Estado para fazer as mudanças necessárias para atender a população. O Núcleo da Sejudh vai funcionar na Rua Amazonas, 100, no bairro Célio Miranda, das 8h às 14h.

Serviço
Inauguração do Núcleo Regional de Paragominas
Horário: 14h
Local: Rua Amazonas, 100, bairro Célio Miranda

Por SEJUDH-PA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here