destaque 477706 carta - Jovens encontram carta dentro de garrafa e localizam escritores do outro lado do mundo
(Foto: Gabriel Lourenço/Whatsapp)

Dois jovens do município de Salinópolis tem uma bela história para contar. Gabriel Lourenço e o amigo Sávio Rodrigues encontraram na manhã deste sábado (6) uma garrafa com uma carta dentro. Os dois foram presenteados pelo mar por puro acaso, ao menos é o que conta Gabriel.

garrafajj 07 01 2018 15 55 48 - Jovens encontram carta dentro de garrafa e localizam escritores do outro lado do mundo

(Foto: Gabriel Lourenço/Whatsapp)

“Na verdade, eu e o Sávio decidimos ir uma hora mais cedo para a praia do Maçarico. A gente nem ia pra lá! Foi bem na sorte mesmo que a gente achou essa garrafa porque ela tava largada no chão. Qualquer um poderia ver.”

Parecia uma daquelas ‘história de pescador’, com a diferença que os meninos tinham como provar. Dentro da garrafa a carta escrita a mão pedia que, quem a encontrasse, que entrasse em contato com a tripulação.

Prontamente com a ajuda de uma amiga fluente em espanhol, os jovens identificaram os telefones na carta e a turma se reuniu em um grupo de whatsapp. Não demorou muito e a tripulação em questão se identificou como pertencente ao veleiro “Estrella de Mar y La Bonica”, da Espanha.

“Nós fomos atendidos pela única mulher da tripulação. Ela conversou com a gente e depois nos apresentou para o restante. Eles explicaram que escreveram a carta e soltaram no litoral do Equador para saber até onde ela iria chegar”.

A carta foi escrita no dia 24 de novembro e contém todos os emails e os números de telefone da tripulação que realizava um cruzeiro no litoral do Equador. Segundo o Capitão Miguel, desde este dia, a carta percorreu pouco mais de 50 km ao sul e 2000 km ao oeste.

NAS REDES

Encontrada a carta e feito o contato a tripulação, chegou o momento de compartilhar com o resto do mundo. O capitão Miguel da “Estrella de Mar y La Bonica” fez uma publicação na página do facebook do cruzeiro e agradece os rapazes por terem participado desta linda história.

(Fernanda Palheta/DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui