Legalização da maconha com finalidade medicinal ganha ato que começa nesta quarta 300x199 - Legalização da maconha com finalidade medicinal ganha ato que começa nesta quarta
(Imagem: Cristino Martins)

Será realizado nesta quarta-feira (25), em Belém, o movimento  Marcha da Maconha 2018, com algumas atividades preparatórias. A programação inclui cine-debate que vai exibir o filme brasileiro “Ilegal” (2014), que trata da luta de pacientes pelo direito ao uso medicinal da maconha, seguido de um debate com a participação de perfis que tratem do direito ao uso medicinal da erva, da violência gerada pela proibição e da Política de Redução de Danos como modelo alternativo à política proibicionista.

O debate terá a participação da fotojornalista Danielle Bastos, que luta pelo direito ao tratamento alternativo com uso medicinal de canabidiol para o filho Davi, de 6 anos, que tem autismo; do médico, ator e brincante de rua Bruno dos Passos, vinculado à Associação Brasileira de Redutores de Danos (ABORDA), que atua na atenção e cuidado a pessoas em situação de rua, utilizando o método de Redução de Danos com pessoas que tem problemas de uso abusivo de drogas; e o advogado Adrian Silva, que é doutorando e mestre em Direito (UFPA), mestrando em Sociologia Jurídico-Penal (UB-Espanha), professor universitário e coordenador do Grupo Cabano de Criminologia.

SARAU NOITE DA CULTURA CANNÁBICA 

Na noite do dia 3 de maio, quinta-feira, em frente ao Mercado de São Brás, a partir das 18h, será realizada o sarau multicultural pautando, através da arte, o combate à estigmatização dos usuários de maconha, a cultura do uso recreativo de cannabis, a necessidade de uma política de drogas que não trate usuários como criminosos, regule o mercado de maconha para combater a violência e tenha respaldo científico, além de exigir soluções para a série de assassinatos registrados no Pará.

MARCHA DA MACONHA BELÉM

No dia 27 de maio deve ser realizada a Marcha da Maconha Belém, unificando-se ao movimento de marchas da maconha em várias cidades do Brasil. Os detalhes de percurso ainda serão definidos.

SERVIÇO:

– Cine-debate sobre descriminalização e legalização da maconha: 25/04/18, quarta-feira, 14h30, no saguão do Mirante do Rio, campus básico, UFPA.

– Noite da Cultura Canábica: 03/05/18, quinta-feira, a partir das 18h, em frente ao Mercado de São Brás.

– Marcha da Maconha Belém 2018: 27/05/18, domingo, local e horário ainda a ser definidos.

(ORM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui