Ascom/Ufra1924525491 - Matrícula de calouros começa hoje na Ufra

Por: O Liberal

Começa hoje (5) o período de matrícula dos candidatos aprovados na seleção 2018 da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). A matrícula será realizada até a próxima quarta-feira, 7, nos horários de 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 16h30, somente no campus para o qual o estudante foi selecionado. Em Belém, os calouros devem se dirigir ao Auditório Waldir Bouhid, localizado no prédio central da Ufra. Nos demais campi, as matrículas ocorrem nas secretarias. A matrícula também poderá ser feita por procuração, com firma reconhecida em cartório e apresentação da cédula de identidade do procurador.

É preciso apresentar histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio, certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, certificado de alistamento militar (se maior de 18 anos e do sexo masculino), certidão de quitação eleitoral (obtida no site http://www.tse.jus.br/, CPF, duas f fotos 3×4 e  comprovante de residência atualizado. Se o calouro concorreu através do sistema de cotas, também é necessário apresentar a documentação específica para comprovação de cada modalidade, informação disponível no edital de matrícula publicado no site da Ufra (www.ufra.edu.br).

IMG 20180203 WA0007 300x259 - Matrícula de calouros começa hoje na UfraO aluno que não se matricular libera a vaga para a lista de espera. Pelo menos cinco chamadas de repescagem estão previstas, este ano, pela Ufra, caso haja disponibilidade de vagas. Os candidatos interessados em participar da lista de espera precisam demonstrar interesse diretamente no site do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (Sisu) (http://www.sisu.mec.gov.br) até a próxima quarta-feira, 7. Em seguida, manifestar esse interesse diretamente no campus ao qual concorre à vaga, nos dias 15 e 16 de fevereiro.

A manifestação presencial também poderá ser feita por procuração. A obrigatoriedade da manifestação presencial deve agilizar o processo de repescagem e evitar que candidatos selecionados em outras instituições ou que não tenham interesse na vaga, concorram com os realmente interessados. O primeiro listão com os selecionados da lista de espera será divulgado no dia 8 de março. O calendário de repescagens e matrículas está no edital de lista de espera, disponível no site da instituição.

Este ano a Ufra ofertou duas mil vagas por meio do Sisu. O sistema utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como método avaliativo. Ao todo, foram 43.133 inscrições nos cursos da instituição, sendo 21.910 como primeira opção e 21.223 para segunda opção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here