Missa de Abertura da Catequese 2018 300x225 - Missa de Abertura da Catequese 2018Aconteceu no sábado, dia 03 de Março de 2018, na Paróquia São José, a abertura da Catequese 2018.

Como foi a abertura da Catequese

A missa foi celebrada pelo pároco, Pe. José Maeldon e contou com a participação das Crianças do primeiro e segundo ano da eucaristia, as crianças da Infância e Adolescência Missionária, bem como os jovens que iniciarão a etapa da catequese para a Crisma.

A catequese é fundamental na vida das Crianças, ela os ajuda a crescer em sabedoria e graça diante de Deus e dos irmãos. Por isso é importante que os pais dediquem tempo ajudando e incentivando seus filhos nesse processo catecumenal.

Veja o que diz João Paulo II

A catequese foi sempre considerada pela Igreja como uma das suas tarefas primordiais, porque Cristo ressuscitado, antes de voltar para o Pai, deu aos Apóstolos uma última ordem: fazer discípulos de todas as nações e ensinar-lhes a observar tudo aquilo que lhes tinha mandado” (João Paulo II, Catechesi Tradendae, n.1)

São Paulo disse aos romanos que “a fé entra pelos ouvidos”. É essencial que se pregue o Evangelho, especialmente para as crianças e jovens, e também para adultos não evangelizados.

“Como invocarão Aquele em quem não têm fé? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão falar, se não houver quem pregue?” (Rom 10,15), pergunta São Paulo.

“E como pregarão, se não forem enviados, como está escrito: Quão formosos são os pés daqueles que anunciam as boas novas (Is 52,7)?… a fé provém da pregação e a pregação se exerce em razão da palavra de Cristo”. (Rom 10,15-17).

A Igreja, desde os seus primórdios, propagou o Evangelho, sobretudo pela Catequese dos grandes bispos e padres. O Papa São João Paulo II, disse na “Catechesi Tradendae” (n.18) que:

“A catequese é uma educação da fé das crianças, dos jovens e dos adultos, a qual compreende especialmente um ensino da doutrina cristã, dado em geral de maneira orgânica e sistemática, com o fim de os iniciar na plenitude da vida cristã.”

Queridos pais, gostaríamos de contar, sinceramente, com o apoio de todos vocês.

(Paróquia de São José)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here