Movimento também ocupou propriedade da família do senador Ciro Nogueira (PP-PI). MST faz jornada de protestos contra corrupção e o governo Temer.

img 20170725 wa0053 300x169 - MST invade fazendas de amigo de Temer, de Ricardo Teixeira e da família de ministro da AgriculturaManifestantes do MST invadiram fazenda que pertence a amigo de Temer em Duartina, interior de SP (Foto: Alan Schneider / TV TEM)

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realiza uma jornada de protestos nesta terça-feira (25) com invasões de propriedades e bloqueios de rodovias pelo país.

Nesta manhã, integrantes do movimento ocuparam fazendas de um amigo do presidente Michel Temer, do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira, da família do senador Ciro Nogueira (PP-PI) e uma propriedade de empresa Amaggi, da família do ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

d6cf7867 62f3 46f7 bade 14735669f8c8 300x207 1 300x207 1 300x207 - MST invade fazendas de amigo de Temer, de Ricardo Teixeira e da família de ministro da AgriculturaSegundo o movimento, as ocupações e protestos são em defesa da reforma agrária, contra o governo Temer e pelo combate à corrupção.

Veja como ocorreram as ocupações

  • Fazenda Esmeralda, de amigo de Temer

Nesta manhã, o MST ocupou a Fazenda Esmeralda, entre Duartina e Lucianópolis, no interior de São Paulo. A propriedade, com cerca de 1,5 mil hectares, pertence à empresa de arquitetura e engenharia Argeplan, que tem como um dos sócios João Batista Lima Filho, conhecido como Coronel Lima. Ele já foi assessor do presidente Michel Temer, de quem é amigo pessoal.

img 20170725 wa0051 - MST invade fazendas de amigo de Temer, de Ricardo Teixeira e da família de ministro da Agricultura

Polícia acompanha movimentação do MST em fazenda ocupada em Duartina (Foto: Alan Schneider / TV TEM)

Segundo o movimento, cerca de 800 pessoas participam da ocupação. A Polícia Militar divulgou um número menor, de 500 pessoas. Em nota, o MST afirma que a invasão é um protesto contra o presidente Temer e pelo combate à corrupção. Lima e a Argeplan foram citados nas delações da JBS na operação Lava Jato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here