893127c7 dafd 4664 88d9 735fd017db7a 300x193 - No Mangueirinho, Esmac ganha o torneio Bené Aguiar de Futsal
FOTO: LEANDRO SANTANA / ASCOM PARÁ 2000

Esporte e solidariedade se uniram na tarde deste domingo (22), na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém, no jogo beneficente em prol das famílias vítimas das fortes chuvas no município de Paragominas, sudeste paraense. A ação solidária foi promovida pela Organização Social Pará 2000 – que gerencia a arena multiuso -, em parceria com a Federação de Futsal do Pará (Fefuspa).

A equipe do Esmac de Ananindeua ganhou por 8 a 1 o time da Ufra (Universidade Federal Rural da Amazônia), que substituiu a equipe do Cruzeiro de Santa Izabel, e conquistou o título de campeã do torneio Bené Aguiar de Futebol de Salão, temporada 2018. Os torcedores levaram alimentos não perecíveis, que serão entregues aos desabrigados em Paragominas.

Gleice Costa, torcedora do Esmac, disse que “é muito gratificante poder estar aqui contribuindo para essa causa, e ao mesmo tempo torcendo pelo meu time. Tenho certeza que se não fosse a greve dos rodoviários o nosso povo teria lotado esse lindo ginásio para ajudar. O paraense é solidário”.

O presidente da Fefuspa, Paulo José da Silva, aprovou a parceria. “Nossos irmãos de Paragominas passam por uma situação difícil. Esta parceria com o Mangueirinho tem nome, e ela se chama solidariedade. Estou encantado com tudo o que aconteceu hoje. O ginásio é maravilhoso, um verdadeiro templo de qualquer modalidade”, afirmou.

A equipe do Cruzeiro de Santa Izabel não compareceu ao jogo. Segundo informações repassadas pela diretoria da Fefuspa, o time alegou não concordar com a mudança na data e no horário da partida.

Doações – Além do jogo beneficente no Mangueirinho, a OS Pará 2000 montou um posto de arrecadação de doações entre os armazéns 2 e 3 da Estação das Docas. Até o final de abril serão recebidos, além de alimentos não perecíveis, kits de higiene pessoal e materiais de limpeza.

Mais de 350 famílias desabrigadas pelas enxurradas no município serão beneficiadas com os alimentos arrecadados. Outros pontos de arrecadação também podem ser encontrados pela #AjudeParagominas

Agência Pará – Por Beatriz Pastana

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here