Aconteceu nos dias 16, 17 e 18, em Belém do Pará, o Encontro Estadual de Atores do Desenvolvimento. O evento foi promovido pelo Sebrae/PA, que apresentou os resultados dos municípios que possuem a Sala do Empreendedor, uma iniciativa que tem como objetivos incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos (MEI). Dos 144 municípios do Estado do Pará, 50 possuem uma Sala do Empreendedor.

Uma equipe de Paragominas esteve representando o município nas áreas de compras públicas, da comunicação e tributos. O prefeito Paulo Tocantins compareceu ao evento na sexta-feira, 17, onde falou sobre a experiência de Paragominas, município que foi destaque no evento. Este foi também o dia em que foram apresentados os casos de sucesso no estado do Pará e também do Amapá, evidenciando quatro municípios: Paragominas, Juruti, Santarém e Macapá.

O caso de Paragominas que ganhou relevo na sexta foi o Projeto Hoje Tem Feira, que completou recentemente 1 ano de existência. Quem apresentou o projeto foi a sua coordenadora, Valquíria Sena. Ela ressaltou que o projeto teve grande importância para diversos pequenos produtores rurais do município, e não somente na geração de renda para essas famílias, como na transformação pessoal de cada um. E revelou à nossa reportagem que o projeto terá outros desdobramentos que, em breve, serão de conhecimento do público. E nós estaremos lá para acompanhar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui