Paragominas já recebeu várias alcunhas. Algumas boas, outras nem tanto. Na década de 1980, ao chegar na cidade, logo se vislumbrava uma placa com letras garrafais e os dizeres “Cidade do Boi Gordo”. Mas também já foi considerada a terra da madeira, do queijo… De anos para cá, o município tem se destacado pelo Selo Verde e pelo agronegócio. No entanto, os paragominenses têm muitos outros motivos para se orgulhar. Posso citar os diversos títulos arrebatados pelos artistas e desportistas locais, sobretudo, em duas vertentes: dança e futebol. Independente de qual seja o mote, todos conduzem ao mesmo desfecho – aquele brinde especial! E esse é outro motivo para se orgulhar – brindar com uma cerveja genuinamente paragominense: a 7Cats.

7Cats Capa 300x217 - Paragominas – Município do Verde, do futebol e da BOA CERVEJA
Cerveja artesanal 7Cats

 

De iniciativa de duas famílias, o produto caiu no gosto de toda uma cidade. Tudo começou na cozinha do mineiro Anderson Cerceau. Engenheiro, com longos anos de experiência em minas; ultramaratonista, com experiência em deserto, montanha e até mesmo no continente gelado; e agora, sommelier. Anderson sempre foi um apreciador exigente da boa cerveja. Viajar é sinônimo de desfrutar diferentes sabores, aromas e… lúpulo, claro! Ele percorreu o mundo realizando cursos e descobrindo as melhores fórmulas da bebida milenar. Voltando à cozinha da sua casa, em Paragominas, misturando ingredientes universais com sabores e aromas locais, experimentando e submetendo-se à avaliação da família e amigos, a “cerveja dos gatos” foi recebendo uma avaliação positiva das pessoas do seu círculo e o estímulo necessário que transformou a bebida da família em um produto comercializável.

Pai e filho 300x200 - Paragominas – Município do Verde, do futebol e da BOA CERVEJA
Anderson e o filho Pedro Cerceau

Aqui entram outros dois atores sem os quais nada disso seria possível. Eles são: Pedro Cerceau, filho de Anderson, e Michael Robson, amigo. Ambos são mestres na arte de fazer cerveja. Mas o Pedro é formado em mestre cervejeiro pela Escola Superior de Cerveja e Malte de Blumenau-SC, ele que se dedica na padronização de cada uma das cervejas produzidas pela marca, enquanto Michael, nascido em Paragominas, filho e neto de pioneiros do município e também formado em Sommellier, é o responsável pelo setor Comercial da empresa. Sim! Aqui é quando a 7Cats vira empresa. Depois de uma parceria com barzinhos locais para testar o produto, não demorou para que as panelas do Anderson ficassem obsoletas. Os parceiros então se reuniram e decidiram criar a fábrica que hoje produz 10 estilos diferentes de cerveja e estão sempre buscando novos sabores com combinações das mais inusitadas e de bom paladar.

Michael 300x225 - Paragominas – Município do Verde, do futebol e da BOA CERVEJA
Michael Robson – responsável pelo setor comercial da 7Cats

Hoje, o principal mercado do trio é o do delivery. Para conseguir atender a demanda que já não é mais exclusivamente de Paragominas, a empresa possui uma frota que deve ser expandida dentro em breve, pois, pelo que as estatísticas indicam, o paladar dos “serumaninhos” (parafraseando Marcos Luque) está cada vez mais felino. Mas o público local não deve se sentir preterido, longe disso… o município é o único que tem o privilégio de contar com uma “toca dos gatos”. É que há quase 1 ano foi instalado o bar da 7Cats, que se tornou umas das principais pedidas das noites paragominenses. O bar funciona de terça a sábado durante à noite, além de servir um costelão no almoço de domingo.

Frota 7Cats 300x300 - Paragominas – Município do Verde, do futebol e da BOA CERVEJA
Frota que atende os pedidos de chopp delivery

Além da cerveja, a empresa está investindo na charcutaria, onde entra mais um personagem, o paranaense Willian Kierdel, responsável pela arte dos embutidos e também pelo famoso costelão no bafo que tem feito muito sucesso. Aliás, sucesso é sinônimo de 7Cats, uma marca que orgulha e inspira. E por falar em inspiração, de onde será que veio a ideia para o nome da empresa?

Panelas colagem 300x300 - Paragominas – Município do Verde, do futebol e da BOA CERVEJA
Acima, à esq. a primeira panela para fabricação caseira. À direita, o equipamento atual. Abaixo, o maquinário junto do colaborador Bruno.

Origem do nome – É agora que entra mais um pilar dessa história… Há cerca de 2 anos, o trio já tinha tudo pronto para oferecer a melhor cerveja da região. Tudo, menos um nome. Muitas eram as ideias, mas nenhuma que “pegasse”. Foi quando Silvia, esposa de Anderson, sugeriu o nome 7Cats. A aceitação foi imediata. O casal possui ao todo 9 gatos de peso! Mas, com o seu olhar publicitário, ela imaginou que 7 seria mais adequado para o nome da cervejaria. Daí foi acionar uma empresa de marketing para desenvolver a marca. E não foi qualquer empresa senão a mais experiente do Brasil no assunto CERVEJA! Alguém tem dúvida de que o nome pegou?

 

Cervejas 300x170 - Paragominas – Município do Verde, do futebol e da BOA CERVEJA

E agora, para onde caminha a humanidade e a 7Cats? A empresa está elaborando um plano de expansão ambicioso para “dominar o mundo”. Quer ficar por dentro? Acompanhe aqui pelo nosso site, pois nós fazemos questão de seguir cada passo desses felinos e deixar vocês por dentro de tudo.

Agora é reunir os amigos e brindar… Saúde!


7 Cats Brewery Co – Endereço: Av. Afonso Leão, s/n – Promissão I, Paragominas – PA

Horário de funcionamento: Terça a quinta, das 18h às 00h / Sexta e sábado, das 18h às 02h / Domingo, das 10h às 16h

Contato (Delivery): 98455-7450

*Imagens fornecidas pelos empresários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here